Carla Zambelli defende Daniela Reinehr em processo de impeachment na ALESC

A deputada federal Carla Zambelli manifestou-se publicamente nesta terça-feira (15) em defesa da vice-governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr, que, injustamente, pode sofrer processo de impeachment nesta semana.

Para a parlamentar, a perseguição a Reinehr se deve pelo fato dela apoiar o presidente Bolsonaro e questiona o fato de “deputados estaduais quererem cassar o mandato de uma vice-governadora mesmo após ela ter sido inocentada pelo Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas Estadual”. “Quem vota contra a Daniela vota contra o Bolsonaro”, ressalta.

Favorável ao impeachment do governador Carlos Moisés nos âmbitos jurídico e político, Zambelli afirma que Daniela não pode ser penalizada pelo erro do governador e que, caso a Assembleia aprove sua destituição, seria uma “tremenda injustiça”. “Se o impeachment da Daniela for aprovado, será aberto um precedente muito arriscado de destituições de governadores e presidentes junto aos seus vices, algo que nunca aconteceu no Brasil e que tornará o Poder Executivo completamente refém do Legislativo”, alerta.

Deputada federal Carla Zambelli e vice-governadora de SC Daniela Reinehr

Carla Zambelli lembra que em janeiro deste ano Daniela, exercendo a função de governadora, solicitou informações à Secretaria de Administração do Estado a respeito do aumento concedido pelo governador Carlos Moisés a procuradores estaduais, esta a razão do pedido de impeachment. “Ela não foi omissa e, mesmo não sendo sua função, pediu a manifestação da Secretaria a respeito do caso”, disse.

Principal interessado na queda de Moisés e Daniela, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia, foi denunciado na última segunda-feira (15) pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro. A votação do impeachment no Plenário foi antecipada para o próximo dia 17.

Publicação Anterior

Carla Zambelli e deputados estaduais protocolam pedido de impeachment de João Dória

Próxima Publicação

Carla Zambelli protocola projeto que agiliza a realização e o resultado do exame RT-PCR para o novo coronavírus

4 comentários

  1. Roberto Zammataro disse:

    Parabéns Deputada Zambelli. Não esperava nada diferente de sua atitude. Agora ficamos mais seguros quanto a absolvição da Vice Governadora (futura governadora) de Santa Catarina.

  2. Fabiana Franchini disse:

    Minha opinião persiga o política todos que são a favor do Governo Bolsonaro e quer um Brasil melhor , sem corrupção, e for a favor dele está terá que ter a mesma garra , força que ele para conseguirmos vencer e enquanto não dar fim no STF que é mais corrupto que os corruptos , o nosso Presidente como outros que lutamos por um Brasil justo vamos ter sempre está parede para atravessar e dificultando tudo, exemplo minha cidade que está a traças , pois o Ditadoria manda no Estado como se fosse de sua propriedade, outro que não sei o que acontece que não conseguimos tirar , e prefeitos os seus office boys , pau mandado destruindo cidades e a nação.

  3. Edson Oliveira disse:

    TomosJuntosBolsonaro

  4. Esmeralda Rodrigues de Moraes disse:

    Quero te pedir Deputada Carla Zambelli, porque sei que tens condições de atender ao meu pedido. Construa a equipe do PRESIDENTE JAIR Bolsonaro que durante todo o tempo que ir necessários ficar hospitalizado que mantenham junto com Ele pessoas da maus alta confiança e que tenha conhecimentos sobre procedimentos hospitalares. Por favor não permitam que ele fique sózinho de forma ALGUMA.

    Ps: Muitos infortuitos políticos foram eliminados com estratégias hospitalares. O crime organizado age dentro dessas áreas com a maior naturalidade, e mais têm todo um sistema que manipu l a dar i s e resultados de exames bem como de necropsia. Já trabalhei em hospital. Lá faz o bem salvando vidas. ..
    Mas como sabemos O MAL E O BEM SÃO PARARELOS .para um tomar o lugar do outro BASTA ser acionado um botão.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top