Carla Zambelli defende priorização de reformas, da PEC da 2ª instância e de mudanças na Câmara para escolha do novo presidente da Casa

A deputada federal Carla Zambelli assinou, junto a outros deputados, documento que apresenta reivindicações para a escolha do próximo presidente da Casa, que ocorrerá em 1º de fevereiro de 2021. Dentre os compromissos cobrados estão a reforma no Regimento Interno e a votação de reformas e da PEC da 2ª instância.

Os parlamentares acreditam na prioridade de votação de reformas estruturantes para o Brasil. Os principais projetos destacados para serem colocados em pauta em 2021 são as reformas tributária, administrativa e política; a PEC do Pacto Federativo; privatização da Eletrobras e outras enviadas pelo Governo; prisão em 2ª Instância; o fim do Foro Privilegiado; e o fim dos supersalários. Pedem ainda ao próximo presidente “a garantia da independência da Casa Legislativa em relação aos demais poderes da República”.

Reformas na Câmara

No documento, Zambelli e os outros deputados defendem uma reforma administrativa da Câmara dos Deputados, como a revisão da estrutura organizacional e de carreiras da Casa, a redução e racionalização dos gastos dos gabinetes e a eliminação de privilégios.

Como forma de racionalizar as discussões da Casa e democratizar as votações, quer-se ainda que a definição de pauta, bem como a distribuição de relatorias, instalação de comissões e processamento de pedido de impeachment sejam escolhidos pelo conjunto do Colégio de Líderes e não permaneça apenas “sob o arbítrio do presidente da Câmara”.

Pede-se também a redução do número de comissões permanentes – atualmente são 25 –; a proibição de inclusão de novas matérias durante a sessão; a definição da data das sessões e de suas pautas em reunião com o Colégio de Líderes com ao menos uma semana de antecedência; e a diminuição do número de requerimentos procedimentais que, por muitas vezes, prolongam, mas não agregam aos debates.

Foto: PSL na Câmara
Publicação Anterior

Carla Zambelli sugere à PGR urgente suspensão da saidinha de Natal

Próxima Publicação

Zambelli assina requerimento para presidente do CONANDA explicar resolução que permite visitas íntimas a crianças e adolescentes

7 comentários

  1. Saul Lederman disse:

    Parabéns Deputada pelos serviços já prestados e pelo trabalho realizado. Sua garra nos faz acreditar que tempos bons estão por vir. Continue com seu comprometimento ele lhe trará bons frutos. Um Maravilhoso Natal e quanto ao novo Ano, seja repleto de bons momentos.

  2. wallace disse:

    Acredito que o congresso nacional,tem muitos partidos onde fica impossível um presidente governar,deveria ter apenas três partidos,dois deputados por estado,um senador por estado e que tanto a presidência bem como deputados,senadores, STJ tenha mandato de apenas cinco anos,sem reeleição, assim segue para o mesmo sistema para estadual, municipal e que diminuiria em muito o número de funcionários público.
    Penso que o nosso país somente irá mudar com essas medidas, mesmo que não seja dos interesses de muito mas o Brasil como nação está acima de tudo,outra coisa nível superior para todos os candidatos ou continuaremos a ter um Tiririca da vida no congresso que não faz nada não apresenta nenhum projeto de interesse da nação e só recebe um gordo salário.o nosso presidente infelizmente não tem condições de fazer nada para mudar este país o STJ não é mais guardião da constituição e sim um supremo político.

  3. A. Carlos Dickmann disse:

    Correto … adequar este Regimento Interno para os encaminhamento de um País verdadeiramente Democrático e Livre e eliminar as tramas… arapucas socialistas…

  4. LUIZ CARLOS RAMOS disse:

    ISSO POSSIBILITARÁ MELHORAR EM MUITO. AS QUALIDADES DOS PARLAMENTARES ENXUGANDO A CASA DE LEIS. AS REFORMAS POLÍTICAS E TRIBUTÁRIAS NECESSITAM DE URGÊNCIAS. FÍM DOS FOROS PRIVILEGIADOS. PENAS SEVERAS E DURAS

  5. Manuela Bettencourt disse:

    Obrigada por seu trabalho levando em consideração o anseio da sociedade. TMJ

  6. pedro vieira de moraes disse:

    parabens deputada pelu seu trabalho pele nasao brasileirar

  7. Victor Hugo Llovet Ahumada disse:

    Estou com você apoiando o Presidente até 2026

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top