Carla Zambelli e deputados estaduais protocolam pedido de impeachment de João Dória

De iniciativa da deputada estadual Valéria Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli assinou pedido de impeachment contra o governador de São Paulo João Dória pelo cometimento de crime de responsabilidade. A peça conta ainda com assinaturas dos deputados estaduais Douglas Garcia, Castelo Branco, Danilo Balas, Frederico D’Avila, Major Mecca e Gil Diniz.

Os parlamentares afirmam que é necessária a atuação do Legislativo estadual para afastar o governador pois “despencam inúmeros casos de desvio de conduta, com compras fraudulentas, superfaturamento por preços excessivos, compra de respiradores, testes, equipamentos de proteção individual etc., falsidade ideológica de documentos oficiais, utilização de empresas de fachada administradas por interpostas pessoas”.

Entre os casos de desvios descritos pelos deputados estão “a monumental façanha do governador de comprar 3.000 (Três Mil) respiradores da China, com um envio antecipando de mais de R$ 240 milhões de reais e, sem receber ao menos 1 (um) aparelho em solo nacional” e o “sobrepreço de produtos e eventual beneficiamento indevido de terceiros em contratações emergenciais pelo Governo do Estado de São Paulo, e desta vez o produto foi luvas cirúrgicas”.

Se condenado, João Dória poderá, além de perder o mandato, tornar-se inabilitado para o exercício de qualquer função pública pelo período de oito anos.

Publicação Anterior

Inspirada em decisão ucraniana, Carla Zambelli protocola projeto para tornar crime a propaganda comunista

Próxima Publicação

Carla Zambelli defende Daniela Reinehr em processo de impeachment na ALESC

20 comentários

  1. Anderson disse:

    Parabéns pela iniciativa!
    Sabemos que esse sujeito jamais deveria chegar ao Governo do estado de São Paulo, mentiroso, falso e traidor!

  2. Lira disse:

    É repugnante quando nós brasileiros se separamos com essa vergonha como João bosta , mas nunca é tarde para estipar esses vermes da sociedade humilde e brasileira , nós contamos com vcs deputada Carla zambeli e os demais.

  3. Arnaldo de Jesus Frias disse:

    Eu tenho protocolado projetos para o futuro governador de São Paulo, protocolado no escritório na ALESP do deputado Majo Mecca em confio. Parabens a todos pela iniciativa, ppis o Estado de São Paulo está abandonado a muito tempo pelo PSDB.

    1. Silvio Martins disse:

      Fantástico…. isso já deveria ter sido feito em Maio…
      Faz um baixo assinado na internet e tenho certeza, que colherá muita assinaturas…
      Temos que tirar esse verme do Governo de São Paulo…

  4. Arnaldo de Jesus Frias disse:

    Parabéns a todos

  5. Alair Daniel dos Santos disse:

    Parabéns… é tudo que o Estado de São Paulo quer #ForaDoria

  6. Marcelo Rodrigues disse:

    Parabéns pela iniciativa, se não agirmos contra essa gente que pisoteia o povo, ficarão cada vez mais fortes e aí quem será perseguido será os bons!

  7. Marcelo Rodrigues disse:

    Parabéns pela iniciativa corajosa em nome da justiça, se não agirmos agora eles ficarão cada vez mais fortes, aí então serão os bons a serem caçados!

  8. Reinaldo Hein disse:

    Ótimo! Demorou ….

    1. Antônio disse:

      Como dizia o ditado: Brasil um país de todos! Slogan lindo não é? País dos roubam, país dos que matam e por aí adiante! E vem outro com um slogan emocionante, BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS mas, sinceramente acredito que pessoas que ainda não entendeu e nem eu.

  9. Osvaldo disse:

    São Paulo necessita de ordem e progresso, fora Dória!

  10. Almir disse:

    Parabéns a todos vcs que defendem o Brasil, passou da hora de começar a pegar no pé de desgovernador !!

  11. Mônica disse:

    Parabéns a todos!
    Perfeita iniciativa!
    🤜🇧🇷🤛

  12. Pedro Salarini disse:

    Esperamos que tenha um final feliz para o povo de Sao Paulo esse verme tem que pagar por esses crimes…

  13. Cristina disse:

    Lugar dele é na CADEIA ou IMPEACHTMEN, mesmo! Sou de MG, mas todos corruptos tem que ser retirado. FORA DÓRIA!!!!!!

  14. Grogerio disse:

    Se a vacinação de rebanho surtir efeito positivo no número de mortes naturalmente não será necessário arrumar uma vacina chinesa, sendo assim esse governador não terá motivo para saquear o governo Federal…SE DEUS QUISER AS NOSSAS PRAIAS, PRAÇAS E PARQUE LOTADOS IRÃO CURAR O NOSSO POVO…DEUS É MAIOR QUE ESSA DOENÇA É ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS.

  15. Plínio Penteado de Camargo disse:

    Se João Dóris fez o que disseram neste eu levo de FN. Se for real haveria difusão na Globo e outros. Não vi nada a respeito

  16. LUIZ CARLOS RAMOS disse:

    TEM NOSSA ESTIMA, CONSIDERAÇÕES E RESPEITO. HOSPITAIS DE CAMPANHA QUE NEM CHEGARÃO A RECEBEREM PACIENTES . GOVERNADOR E PREFEITOS SEM NOÇÕES. ESTADO E MUNICÍPIOS QUEBRADOS. NÓS ELEITORES NÃO ESQUECEREMOS DESTES MAUS POLÍTICOS. COMEÇANDO PELO PLEITO MUNICIPAIS EXECUTIVO E LEGISLATIVO.

  17. Oporaiva Tupã Ñevangaju disse:

    POVOS BRASILEIROS DO BRASIL, ABRAM OS OLHOS SE TEM! UTILIZAM O NOME INDÍGENAS PARA ROUBAR O BRASIL, SAIBAM POIS, A FUNAI, ENTIDADE FEDERAL NÃO PRESTA CONTA E NEM AUDITORIA, E OS POVOS ORIGINÁRIOS SÃO OS PATOS, SIC ÍNDIOS” DESSA ALCATÉIA DE IENAS, continua lendo…
    BOLSONARO “@” NÃO MENTE, QUEM MENTE É O CARTEL DO MST, PT DO LULA – DE SARNEY ATÉ A ERA DO TEMER, continua lendo…
    BOLSONARO NÃO MENTE, QUEM MENTE É O CARTEL DO MST, PT DO LULA – DE SARNEY ATÉ A ERA DO TEMER.
    https://youtu.be/W0fREs41bZk
    O CAPITÃO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO TEM RAZÃO – BRASIL BRASILEIROS ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS!!! VAMOS PRA RUA BRASÌL, EM O NOME DE JESUS CRISTO, AMÉM!!
    OPORAIVA KA’AGUY GUÁ SAPUKÁI AYVU peregrino e estrangeiro na terra das almas viventes em busca das almas perdidas, compartilhando a OFERENDA DO MST PT LULA E OS SEUS COLEGIADOS “CARTEL DOS ILUMINATIS” PARA O BRASIL. DEUS PERGUNTA AOS POVOS BRASILEIROS E BRASILEIRAS, ONDE ESTÁ O TEU CORAÇÃO??? PT LULA ou O CAPITÃO PRESIDENTE BRASIL, JAIR MESSIAS BOLSONARO!!!
    RESGATE DO BRASIL “@” COM O JUÍZ OSCAR ANÍBAL CHIAPANNO – ASSISTA
    https://youtu.be/uYtw5w0n3ic
    Senhores/as, AQUI COMEÇA FORO DE SAO PAULO, ATRAVÉS DO DECRETO 1141/1994, AQUI ESTÃO OS NOMES DE TODOS OS ENVOLVIDOS – NACIONAL E INTERNACIONAL. PARA NÃO DIZER QUE É MENTIRA:
    – A ITAIPU BINACIONAL – JASYRETÃ -;BELO MONTE, UNILA/FOZ – UnB / BRASÍLIA – UNIJUÍ / RS – MST, STF, BID, OMS, MP, MPF, FUNAI (CTL) CONSTITUIÇÃO FEDERAL (ART. 231; LEI 6001/1973, SIC ESTATUTO DO ÍNDIO; DECRETO 1141/1994, CRIADO PELO TRATADO É UMA JÓIA RARA DO PT, FUNASA (DSEI – SESAI), ONG’S, AGENDA 21, DIREITOS HUMANOS, OAB, IBAMA, PETROBRAS, VATICANO, FORO DE SÃO PAULO – FSP, DIA 10/07/2020 COMPLETA 30 ANOS DE FUNDAÇÃO – pt.org.br/tag/foro-de-sao-paulo –
    https://www.facebook.com/198620036895177/posts/3389064304517385/?flite=scwspnss&extid=6RbXRF7NwCGsu13Q

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top