EM DESTAQUEIMPRENSANOTÍCIAS

Carla Zambelli faz denúncia contra Lula por ato antidemocrático com uso de recursos públicos

A deputada federal Carla Zambelli protocolou na PGR, nesta terça-feira (31), uma Notícia de Fato para instaurar investigação para apurar o fechamento da praia de Picos, em Icapuí (CE), para uso exclusivo do ex-presidente Lula e de sua namorada.

A parlamentar sustenta que o ocorrido é um “ato antidemocrático sustentado com recursos públicos” e afirma que Lula “tem grande dificuldade de seguir as Leis. Despreza a Democracia, sempre rejeitou a Constituição e sua biografia é marcada por escândalos, denúncias e condenações”.

Zambelli pontua, no documento, que o artigo 20, inciso IV, da Constituição Federal, diz que “as praias marítimas são bens da União” e que o artigo primeiro da Lei nº 7.661/1988 afirma que elas “são bens públicos de uso comum do povo, sendo que a este deve ser sempre assegurado livre e franco acesso a elas e ao mar, em qualquer direção e sentido”.

A deputada questiona o motivo de haver “deslocamento de agentes de segurança da capital cearense, mesmo havendo efetivo local à disposição”.

Para ela, “trata-se de evidente ato de desprezo à Constituição Federal, e tentativa de uso de bens públicos em benefício próprio”.

Acesse AQUI!

Créditos: PSL na Câmara
Mostrar mais

8 Comentários

  1. A DEPUTADA ESTÁ CORRETA, COM QUAL DIREITO O PRESIDIÁRIO SE ACHA QUE TEM, DE PODER FREQUENTAR UMA PRAIA NO BRASIL, COM PROTEÇÃO POLICIAL? ELE NÃO É NADA, É, SIM, UM PRESIDIÁRIO, PORQUE SÓ ESTA DO LADO DE FORA, POR UM “CAPRICHO” DO STF. NÃO FOI PROVADA SUA INOCÊNCIA, SIMPLESMENTE OS “VÁRIOS JULGAMENTOS” ANULADOS, MONOCRATICAMENTE POR UM ÚNICO MINISTRO, JULGAMENTOS FEITOS POR UM JUIZ FEDERAL, EM 1.a INSTÂNCIA, REFERENDADO POR 3 DESEMBARGADORES EM 2.a INSTÂNCIA, TRF-4 DE PORTO ALEGRE, VALIDADO E NÃO QUESTIONADO PELO “SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA” DE “BRASILIA”, POR 5 MINISTROS, VOTADO NO STF NO PLENÁRIO, E EM TODOS OS CASOS, O PRESO LULA FOI JULGADO E SUA CONDENAÇÃO VALIDADA, RECONHECIDA, E INCONTESTADA. E ANOS DEPOIS, CANCELADA POR UM ÚNICO MINISTRO. ISSO É JUSTIÇA? COM A PALAVRA, TODOS OS JURISTAS, ADVOGADOS, E JUIZ E DESEMBARGADORES DO BRASIL.

  2. Parabéns Carla, enquanto a população foi espancada por tentar ir a praia, esse bandido tem segurança paga por todos que foram agredidos.

  3. A Carla Zambeli está certa mesma, para um presidiário que isolou a praia só pra toma um banho de sol, queima monumentos da história do Brasil, e ainda acha que tem direito de ser presidente? Palhaçada né… Ladrão de nove dedos nojento.

  4. Parabéns pela iniciativa Deputada Carla Zambelli!!! É uma afronta esse fechamento de praias para uso particular principalmente usando o DINHEIRO PÚBLICO!!!

  5. Prezada Sra. Exma. Deputada, Carla Zambelli.
    Parabéns, pelas vossas atitudes, projetos e iniciativas, visando o desenvolvimento sócio econômico, principalmente direcionado ao nosso Estado, tendo em vista que infelizmente não pode contar com o apoio do Governo Estadual, más mesmo assim não tem se acovardado ou se intimidado, com ações constrangedoras apresentadas sem fundamento pela esquerda ligadas diretamente ou indiretamente ao PT, que infelizmente nos últimos 16 anos de Governo, conseguiram desestabilizar e deixar a situação do pais em um estado de CAUS.

    No entanto, em especial agradeço a sua determinação e competência de contribuir com a melhoria do nosso estado.

    Um forte abraço.

    Daniel Menezes

  6. LULA E OS COMPONENTES DESTE SUPREMO SÃO BANDIDOS E AGEM COMO FACÇÃO CRIMINOSA. DESRESPEITAM AS LEIS DA CONSTITUIÇÃO E ACHAM QUE SÃO DEUSES. O QUE MAIS ME CAUSA ESPANTO SÃO OS NOSSOS POLICIAIS ACATAREM ORDENS INCONSTITUCIONAIS CONTRA O CIDADÃO DE BEM. PARECENDO CACHORRINHOS DE MADAMES. ESTÁ NA HORA DISTO MUDAR POR PARTES DESTES POLICIAIS, COM O DIREITO DE RECUSA. DO JEITO QUE ESTÁ, UM BANDIDO DO STF PODE MANDAR MATAR QUALQUER CIDADÃO E O POLICIAL O EXECUTAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo