EM DESTAQUEIMPRENSANOTÍCIAS
Tendência

Carla Zambelli participa de lançamento de Frente sobre doenças raras em Jaguariúna e reforça apoio à causa

A deputada federal e vice-presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras na Câmara, Carla Zambelli, participou, nesta segunda-feira (13), do lançamento das Frentes Municipais da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras, realizado em Jaguariúna, na região de Campinas, interior de São Paulo, e idealizado pela deputada estadual Valéria Bolsonaro.

O evento contou com a presença da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; do ministro em exercício de Ciências e Tecnologia Sérgio Freitas; do secretário Mário Frias; deputados estaduais e mais de 100 vereadores da região de Campinas.

Em seu discurso, Zambelli ressaltou a importância de cuidar das pessoas com deficiência e doenças raras. “Quando assumimos o mandato, passamos a ser contatados por famílias que têm pessoas raras em suas casas e, a partir de então, e conhecendo mais o trabalho da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ministra Damares, comecei a colocar 100% das minhas emendas para ajudar essas pessoas”, disse.

A parlamentar, que já destinou mais de R$14.500.000,00 para o cuidado de deficientes e de pessoas raras em emendas parlamentares, também pontuou que a Cultura “faz parte do investimento na vida dos deficientes e raros e, desde quando o secretário Mário Frias assumiu o cargo, passamos a dialogar nesse sentido”.

Carla Zambelli parabenizou ainda o trabalho do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama Michelle Bolsonaro, da ministra Damares, dos secretários Mário Frias e André Porciuncula, dos deputados Diego Garcia e Valéria Bolsonaro em relação à causa dos raros. “Nunca se viu no Brasil um trabalho como este. E tenho a honra de fazer parte desta História”, afirmou.

Ao se colocar à disposição, a deputada finalizou com uma mensagem de esperança aos presentes.

Juntos, mudaremos as vidas de milhões de brasileiros

encerrou.

Mostrar mais

2 Comentários

  1. Boa tarde Carla Zambelli, que maravilha é esse avanço no Brasilc,muito me orgulho no que vejo,você fazendo o que prometeu em campanha, peço que der uma atenção especial para os Fibromiagicos, estamos sofrendo e vendo pessoas tirando a própria vida por não suporta o descaso para com essa Doença que mata e o poder público nada faz para amenizar a dor desses que sofrem.

    Desde já agradeço.

    Giselia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo