Carla Zambelli pede ao MP de São Paulo investigação sobre suposto envolvimento da equipe digital de João Dória na comunicação do Instituto Butantan

A deputada federal Carla Zambelli protocolou, nesta sexta-feira (04), no Ministério Público de São Paulo, representação para apurar possível participação da equipe digital do governador João Dória na comunicação oficial do Instituto Butantan.

A parlamentar destaca que, em resposta a um cidadão no Twitter, o perfil do Instituto assinou o texto com a hastag utilizada pela equipe de comunicação do governador paulista. “Bom dia, Elizabeth. O que podemos dizer a quem não acredita na vacina é que é preciso confiar na ciência, na experiência de quem faz e como faz. Vacina não mata. Nós temos tecnologia, equipe técnica e estrutura. E 120 anos de experiência. Pode confiar! #EquipeJD”

Apesar de já ter sido apagado, Zambelli printou e anexou ao documento, junto aos links, o comentário do Instituto.

Segundo ela, o caso pode configurar como violação ao princípio da legalidade administrativa, descrita no Artigo 37 da Constituição Federal, bem como violação do princípio de impessoalidade, devido ao “evidente conflito de interesses entre a comunicação pessoal do governador […] e a comunicação técnica e institucional de um órgão público do Poder Executivo Estadual”.

Carla Zambelli pede a abertura de procedimento investigatório e, caso confirmados os atos ilícitos, a parlamentar pede que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados.

Publicação Anterior

Luta contra endometriose é uma nova bandeira de Carla Zambelli

Próxima Publicação

NOTA de repúdio ao artigo 7º do PL 5284/2020

11 comentários

  1. Rubens Lace disse:

    Boa tarde Carla. Não sei se desta vez minha mensagem chegará ás suas mãos. A verdade

    é que eu, como milhares de outros brasileiros, estou cada vez mais decepcionado com o que ocorre no Brasil. Não há mais Judiciário e legislativo. Só um bando de ladrões puxando a brasa para sua sardinha. E, para finalizar, o STF autorizando Maia e Alcolumbre a continuarem nas presidência da Câmara e do Senado. E o presidente se omite, assim como as forças armadas. Com muito entusiasmo votei em Bolsonaro e o apoio até hoje. Mas está ficando difícil com tanta coisa ruim acontecendo e nada sendo feito. O descrédito no PR está crescendo e não vejo nada para evitar que isto ocorra.

    1. Dina Ribeiro De Souza Coelho disse:

      Concordo plenamente! Também estou ficando descrente daqueles que deveriam tomar a frente e algo ser feito p/ a tranquilidade do povo . Vivemos intranquilos. Não é possível que nada possa ser feito p/ acabar c/ essa politicagem suja e nojenta . Quem está governando esse país são os mesmos bandidos de outrora. O que Estou percebendo é que o nosso presidente Jair Bolsonaro está sendo uma figura decorativa. Estou muito triste!!! O exército vendo tudo isso ,não toma uma iniciativa p/ defender a nossa democracia. Chego a pensar,que ninguém tem amor a sua pátria.

  2. Maria Luiza de Oliveira Sena disse:

    Deputada tem feito um excelente trabalho. Parabéns! Conte com nosso apoio.

  3. André L. Moretto disse:

    Ótimo, tem que exigir o impeachment deste Ditador Esquerdista

  4. Fernando Gomes disse:

    Parabéns pela iniciativa, mesmo que não dê em nada, é preciso incomodar do mesmo modo que a esquerda se incomoda com tudo.

  5. LUIZ CARLOS RAMOS disse:

    PRIMEIRO PARABENIZA- LA PELA RECUPERAÇÃO E PROJETOS REFERENTES A ENDOMETRIOSE. MINHA ESPOSA PASSOU TAMBÉM PELA RETIRADA DO ÚTERO ; DEVIDO A EMIOMAS. REFERENTE A JOÃO DÓRIA ; O NOSSO PRESIDENTE DEVERIA DAR UM BASTA NO MESMO. O ESTADO QUERENDO EXERCER FUNÇÕES DE COMPETÊNCIAS DA UNIÃO. SEM TEORIAS DE CONSPIRAÇÕES. MAS A CHINA CRIOU ESSE VÍRUS EM LABORATÓRIO. TAMBÉM ÉSSA VACINA. PARA DESESTABILIZAREM OS SISTEMAS FINANCEIROS MUNDIAL. CRIANDO UM CAOS POLÍTICO FINANCEIROS E DE SAÚDE. PARA RETIRAR PROVEITO DO MESMO. EM CONLUIO COM A UNIÃO SOVIÉTICA E DEMAIS PAÍSES DITATORIAIS.

  6. A. Carlos Dickmann disse:

    PARABÉNS Deputada no Exercício de sua função … Carlos Dickmann – Cidadão Praiano de Balneário Camboriú – SC…

    1. Sebastião Corrêa disse:

      Meus parabéns pelo empenho, em trazer a verdade ao povo, que estamos todos perdidos no meio de tantos desmandos desse governador de São Paulo, que está cometendo um caos, para a população de São Paulo.

  7. Josué Gomes Martins disse:

    Qr 307conj L casa 16 santa Maria Sul DF brasileiro

  8. Paulo Gomes disse:

    DEP.CARLA. GOSTARIA DE SUGERIR QUE CHEGASSE AO NOSSO PRESIDENTE BOLOSNARO. FAZER UMA GRANDE HOMENAGEM AO CABO CARDOSO ASSASSINADO DE FORMA COVARDE POR UM BANDIDO EM MESQUITA,RJ NA LOJA CASA E VIDEO !

  9. MARCELO CARVALHO TIGRE disse:

    DEPUTADA Carla Zambelli

    EU APOIO QUÊ QUEM DECIDA TOMAR A VACINA ASSINE UM TERMO DE RESPONSABILIDADE

    CASO O GOVERNO DE SÃO PAULO INSISTA EM VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA .

    O DORIA E O COVAS TÊM QUE ASSINAR UM TERNO SE RESPONSABILIZANDO PELAS VIDAS E EFEITOS COLATERAIIS DA VACINA

    QUE ELES TENHAM A OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ESSAS PESSOAS E SEUS FAMILIARES

    FAÇA ESSE DESAFIO !!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top