Carla Zambelli pronuncia-se sobre discurso do presidente Bolsonaro e afirma que governo está empenhado em combater o novo coronavírus

A deputada federal Carla Zambelli, em live em sua rede social do Facebook na noite da última quarta-feira (25), afirmou que a gestão do presidente Jair Bolsonaro tem atuado com firmeza no combate ao COVID-19 e citou os cerca de R$600 bilhões em aplicação para enfrentar o vírus no país.

Foto: PSL na Câmara

Ela defendeu as providências tomadas pelo Governo. “Temos ações efetivas que envolvem a aplicação de mais de R$600 bilhões para vencer o novo coronavírus. O presidente Bolsonaro está agindo conforme todos os grandes líderes mundiais, colocando a questão social na frente”, afirmou.

Zambelli enfatizou que os Estados devem agir com racionalidade para não haver desabastecimento e demissões em massa. Em debate com o senador Randolfe Rodrigues na CNN Brasil na tarde desta quarta-feira, ela questionou como suprir as fábricas e as distribuidoras. “Os serviços essenciais, como supermercados, estão funcionando, mas e no início dessa cadeia? Quem mantém as fábricas de suprimentos é toda uma cadeia de produção que está parada. Os caminhoneiros estão com dificuldade para se alimentar. As borracharias e os mecânicos estão fechados. Como sanar os problemas dos caminhões?”

A deputada pontuou que muitos não têm condições de sobreviver por bastante tempo. “Há pessoas e empresas que conseguem se sustentar por um período grande ou médio, mas há aqueles que não podem deixar de trabalhar um único dia e é por isso que o presidente tem demonstrado grande preocupação.”

Foto: PSL na Câmara

A aliada de Bolsonaro também lamentou as mortes que o novo coronavírus tem causado. Ela ressaltou que “não estamos minimizando o sofrimento de ninguém”, mas que há vários outros motivos de mortes em alta escala que não produzem a mesma comoção. “Só em 2018, no Brasil, foram mais de 240 mil mortes de câncer, 57 mil por assassinato, 35 mil por AIDS e 34 mil por acidentes de trânsito, por exemplo. E há índices que mostram que a cada porcentagem de desemprego, 31 mil pessoas morrem a cada ano.”

Zambelli defendeu a permanência dentro de casa dos idosos e deu seu próprio exemplo. “Quando chego em casa”, exemplificou, “tomo banho, assim como meu marido, antes de termos contato com minha mãe, que está ficando isolada”. “Mas e quanto aos idosos que não têm condições de financeiras para se manter e que precisam de seus filhos e netos, como em meu caso, para prover o sustento de casa?”, questionou.

Para Carla, por trás de toda a crise há motivações eleitorais. “Temos as eleições municipais deste ano e sabemos que o presidente tem condição de eleger muitos prefeitos e vereadores. E, para 2022, há os governadores Wilson Witzel e João Dória que são pré-candidatos e querem que Bolsonaro sangre, para obterem mais chances de se elegerem na próxima disputa presidencial.”

Publicação Anterior

Ministério da Saúde agiliza atendimento a suspeitos de COVID-19

Próxima Publicação

Saiba como denunciar suspeitas de superfaturamento ao MP de seu estado

8 comentários

  1. Gelsi poletto disse:

    Gostaria que tudo o que a Sra falou fosse dito por Bolsonaro no seu pronunciamento na TV. Infelizmente ele deixou escapar essa imensa oportunidade

    1. Reinaldo Hein disse:

      Eu também!!! Tudo seria mais fácil para todos seus apoiadores. Mas entendo não dá para se ter TUDO!!!

  2. Telma disse:

    Hola Carla parabéns pelo seu pronunciamiento sobre nosso presidente! Carlo no estou no Brasil mas sou fañ e eleitora de BOLSONARIO, fico triste por tudo que ele está passando! Brasil perdeu a democracia delante da corropcao,por favor diga meu presidente pra
    Evita fazer pronuncimento coloca porta voz…assin as cosa se acalma porque inimigo anda destorcendo tudo que ele fala!
    Exemplo seu pronunciamiento foi claro e objetivo.
    Obrigada ajuda nosso presidente Brasil precisa de políticos honestos.

  3. Satomi ota disse:

    Carla Zambelli eu apoio vc , como tbem Pres. Bolsonaro, Temos que ser esperto em lhe dar com esses jornalistas da esquerda. Vejo único solução é abrir outro canal que seja da direita, só isso. Porque enqto não tem outra opção os pobres de espírito so assistem esses canais e acreditam nisso. Tem uma amiga minha que não consegue nem abrir watchap. É difícil, mas da minha parte estou mostrando a verdade para ela.

  4. silvano sousa disse:

    Deputada, acho vc muito inteligente e sensata, teria que encontrar uma forma de chegar ao presidente que está correndo uma onda de ódio contra o presidente pais a fora, principalmente cidades menores, porque as falas são tiradas de contexto, pincham as frases e são massificadas pela mídia contra. Acho que ele só deveria dar entrevistas em coletivas, devidamente planejadas de um determinado assunto especifico. A onda corre, e ( aquele velho ditado….. uma mentira contada mil vezes …… vira uma verdade). Passa essa mensagem pra ele. Ajudá-lo agora é informar o que de fato está correndo na boca do povo no dia a dia. Espero que o ajude. Obrigado.

  5. Juliana da Cunha Pereira disse:

    Conselho sobre o COVID 19

  6. gelsi poletto disse:

    Eu acompanho os acontecimentos e vejo o esforço do presidente Bolsonaro. apenas acho, que ele não deve se expor tanto fisicamente. Tudo o que a sra falou em seu discurso está correto.

  7. Ubiratã Goulart Botelho disse:

    O hospital John Hopkins enviou o seguinte a respeito do COVID-19. Excelente artigo e recomendações:

    * O vírus não é um organismo vivo, mas uma molécula de proteína (DNA) coberta por uma camada protetora de lipídios (gordura) que, quando absorvida pelas células da mucosa ocular, nasal ou bucal, altera seu código genético. (mutação) e os converte em células agressoras e multiplicadoras.

    * Como o vírus não é um organismo vivo, mas uma molécula de proteína, ele não é morto, mas decai por si próprio. O tempo de desintegração depende da temperatura, umidade e tipo de material em que se encontra.

    * O vírus é muito frágil; a única coisa que a protege é uma fina camada externa de gordura. É por isso que qualquer sabão ou detergente é o melhor remédio, porque a espuma quebra a molécula de gordura (é por isso que você precisa esfregar tanto: por 20 segundos ou mais, para fazer muita espuma). Ao dissolver a camada de gordura, a molécula de proteína se dispersa e se decompõe sozinha.

    * CALOR derrete gordura; é por isso que é tão bom usar água acima de 25 graus Celsius para lavar as mãos, roupas e tudo. Além disso, a água quente produz mais espuma, o que a torna ainda mais útil.

    * Álcool ou qualquer mistura com álcool acima de 65% DISSOLVE QUALQUER GORDURA, especialmente a camada de gordura externa do vírus.

    * Qualquer mistura com 1 parte de alvejante e 5 partes de água dissolve diretamente a proteína, decompondo-a por dentro.

    * A água oxigenada ajuda muito tempo depois de sabão, álcool e cloro, porque o peróxido dissolve a proteína do vírus, mas você precisa usá-la pura e isso machuca a pele.

    * NENHUM BACTERICIDA OU ANTIBIÓTICO SERVE. O vírus não é um organismo vivo como bactérias; anticorpos não podem matar o que não está vivo.

    * NUNCA agite roupas, lençóis ou panos – usados ou não utilizados. Embora colado a uma superfície porosa, é muito inerte e desintegra-se apenas em:
    – 3 horas (tecido e poroso),
    -4 horas (cobre e madeira)
    -24 horas (papelão),
    – 42 horas (metal) e
    -72 horas (plástico).

    Mas se você o sacudir ou usar um espanador, as moléculas do vírus flutuam no ar por até 3 horas e podem se alojar no nariz.

    * As moléculas do vírus permanecem muito estáveis no frio externo, ou no frio artificial dos condicionadores de ar, tanto os de casa quanto os dos carros. Eles também precisam de umidade para permanecerem estáveis, e principalmente de escuridão. Portanto, ambientes desumidificados, secos, quentes e brilhantes o degradam mais rapidamente.

    * A LUZ UV em qualquer objeto que a contenha decompõe a proteína do vírus. Por exemplo, para desinfetar e reutilizar uma máscara, é perfeito. Mas cuidado, pois também quebra o colágeno da pele (que também é uma proteína).
    * O vírus não pode passar por uma pele saudável.
    * O vinagre NÃO é útil porque não quebra a camada protetora de gordura.

    * NENHUMA BEBIDA ALCOÓLICA, NEM VODKA, serve. A vodka mais forte TEM 40% de álcool e você precisa de 65%.

    * LISTERINE PODE SERVIR! Tem 65% de álcool.

    * Quanto mais confinado o espaço, maior poderá ser a concentração do vírus. Quanto mais aberto ou naturalmente ventilado, menor será esta concentração.

    * Você deve lavar as mãos antes e depois de tocar na mucosa, comida, fechaduras, maçanetas, interruptores, controle remoto, telefone celular, relógios, computadores, mesa de trabalho, TV, etc. E ao usar o banheiro.

    * Você precisa hidratar as mãos secas, de tanto lavá-las, porque as moléculas podem se esconder nas microrachaduras. Quanto mais espesso o hidratante, melhor.

    * Mantenha também suas UNHAS CURTAS, para que o vírus não se esconda por lá.

    -JOHNS HOPKINS HOSPITAL

    following was sent out by John Hopkins Hospital regarding COVID-19. Excellent article and recommendations:

    * The virus is not a living organism, but a protein molecule (DNA) covered by a protective layer of lipid (fat), which, when absorbed by the cells of the ocular, nasal or buccal mucosa, changes their genetic code. (mutation) and convert them into aggressor and multiplier cells.
    * Since the virus is not a living organism but a protein molecule, it is not killed, but decays on its own. The disintegration time depends on the temperature, humidity and type of material where it lies.
    * The virus is very fragile; the only thing that protects it is a thin outer layer of fat. That is why any soap or detergent is the best remedy, because the foam CUTS the FAT (that is why you have to rub so much: for 20 seconds or more, to make a lot of foam).
    By dissolving the fat layer, the protein molecule disperses and breaks down on its own.
    * HEAT melts fat; this is why it is so good to use water above 77 degrees Fahrenheit for washing hands, clothes and everything. In addition, hot water makes more foam and that makes it even more useful.
    * Alcohol or any mixture with alcohol over 65% DISSOLVES ANY FAT, especially the external lipid layer of the virus.
    * Any mix with 1 part bleach and 5 parts water directly dissolves the protein, breaks it down from the inside.
    * Oxygenated water helps long after soap, alcohol and chlorine, because peroxide dissolves the virus protein, but you have to use it pure and it hurts your skin.
    * NO BACTERICIDE OR ANTIBIOTIC SERVES. The virus is not a living organism like bacteria; antibodies cannot kill what is not alive.
    * NEVER shake used or unused clothing, sheets or cloth. While it is glued to a porous surface, it is very inert and disintegrates only
    -between 3 hours (fabric and porous),
    -4 hours (copper and wood)
    -24 hours (cardboard),
    – 42 hours (metal) and
    -72 hours (plastic).
    But if you shake it or use a feather duster, the virus molecules float in the air for up to 3 hours, and can lodge in your nose.
    * The virus molecules remain very stable in external cold, or artificial as air conditioners in houses and cars.
    They also need moisture to stay stable, and especially darkness. Therefore, dehumidified, dry, warm and bright environments will degrade it faster.
    * UV LIGHT on any object that may contain it breaks down the virus protein. For example, to disinfect and reuse a mask is perfect. Be careful, it also breaks down collagen (which is protein) in the skin.
    * The virus CANNOT go through healthy skin.
    * Vinegar is NOT useful because it does not break down the protective layer of fat.
    * NO SPIRITS, NOR VODKA, serve. The strongest vodka is 40% alcohol, and you need 65%.
    * LISTERINE IF IT SERVES! It is 65% alcohol.
    * The more confined the space, the more concentration of the virus there can be. The more open or naturally ventilated, the less.
    * You have to wash your hands before and after touching mucosa, food, locks, knobs, switches, remote control, cell phone, watches, computers, desks, TV, etc. And when using the bathroom.
    * You have to Moisturize dry hands from so much washing them, because the molecules can hide in the micro cracks. The thicker the moisturizer, the better.
    * Also keep your NAILS SHORT so that the virus does not hide there.
    -JOHNS HOPKINS HOSPITAL

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top