Carla Zambelli protocola PL contra vacinação obrigatória

A deputada federal Carla Zambelli protocolou, juntamente com o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, o Projeto de Lei nº 4966/2020, que torna crime funcionário público do Poder Executivo federal, estadual ou municipal obrigar alguém a se submeter, com risco de vida, a tratamento médico, vacinação, ou a intervenção cirúrgica, com previsão de pena de reclusão, de um a cinco anos, se o fato não constitui crime mais grave.

Os parlamentares defendem que “deve prevalecer a livre escolha do cidadão em se submeter, ou não, a vacinas experimentais ou sem comprovação cabal de eficácia […], haja à vista o direito à vida, à liberdade e à saúde serem expressamente assegurados na Constituição Federal”.

Ao pedirem o apoio dos demais deputados para a aprovação do projeto, Zambelli e Luiz Philippe pontuam que obrigar o cidadão a se vacinar, como defendeu recentemente o governador de São Paulo João Dória, “representa retrocesso aos direitos fundamentais dos cidadãos, que podem se tornar autênticas “cobaias humanas” de laboratórios farmacêuticos, por enfrentarem risco de vida”.

Foto: Jornal do Commercio
Publicação Anterior

Deputada federal Carla Zambelli fará campanha com Hayde Marinho nesta segunda-feira em Monte Mor

Próxima Publicação

Carla Zambelli confirmará apoio a Camilo Calandreli em agenda em Ribeirão Preto

13 comentários

  1. Edson Oliveira disse:

    Parabéns Deputada Federal Carla Zambelli

    1. MICHEL MALTS disse:

      Grato por nos defender!

    2. Alfredo disse:

      Parabéns Carla!! Você é a única que n nos decepcionou…

    3. Marcos Almeida disse:

      Ela é o máximo!!! Por ela e a favor dela e, do Brasil, fui colocado em quarentena pelo Facebook (24 horas sem poder postar ou apoiar ninguém) mas, sem problema!! daqui a poucas horas estarei liberado mas, com tornozeleira! Meu nome está na “lista negra”! a chefona do Facebook é PTRALHA doente!!!! Vcs sabiam disso, né?

  2. Sidnei Aparecido Rodrigues disse:

    Parabéns, precisamos eleger mais deputados, comprometidos com o Brasil e a pauta do presidente.

  3. Jeferson Noqueli disse:

    Parabéns Deputada Carla. Todos deveriam ter este seu comprometimento, mas índole, respeito pelo seus eleitores não se adquire em lojas, vem do berço… Que Deus lhe abençoe sempre e conte conosco para futura prefeita e governadora desta metrópole e mega estado em tudo aquilo que possamos pensar. Principalmente em necessidades básicas em razão de tanta corrupção e incapacidade passada.
    Nossa bandeira jamais será vermelha!!!
    Bolsonaro em Brasília e a senhora em Sampa e seguimos para um mundo de amor ao semelhante e paz…
    🙏🏻👏🏻🇧🇷💚💛💙🇧🇷👏🏻🙏🏻

  4. GALVACY CHICUTA disse:

    O GOVERNADOR DE SÃO PAULO QUER OBRIGAR A POPULAÇÃO TOMAR A VACINA DA CHINA É BOM QUE ELE TOME E SE DE MAL ELE NÃO TEM ESSE DIREITO AINDA MAIS VINDO DA CHINA A CAUSADORA DESTA PANDEMIA.

  5. Antonio disse:

    Parabéns deputada e deputado por está atitude corretíssima

  6. Agnaldo disse:

    Agnaldo Gonçalves de Medeiros

  7. LUIZ CARLOS RAMOS disse:

    TEM NOSSO APOIO NESTA JORNADA. POIS NADA PODERÁ SER IMPUTADO DE FORMA OBRIGATÓRIA. ESTAMOS ATUANTES EM NOSSA REGIÃO. DIVULGANDO OS EXCELENTES E RELEVANTES TRABALHOS PRESTADOS ; PARA SOCIEDADE PAULISTANAS E PELA PÁTRIA.

  8. Pedro Paulo Almeida Cruz disse:

    Parabéns por mais essa iniciativa. Vc me representa. Prospere.

  9. Milton fernandes disse:

    Deputada a senhora representa o povo Brasileiro, deveria ser obrigatório na China e não no Brasil. O país mais populoso usar outros como cobaias praticando este crime? Não seremos cobaias, fechadoComBolsonaro.

  10. Fernando disse:

    Gostei muito dessa lei, você está lutando pelo direito do povo a ter sua livre escolha, tem varios documentários na internet que mostram os riscos das vacinas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top