Carla Zambelli protocola projeto que agiliza a realização e o resultado do exame RT-PCR para o novo coronavírus

A deputada federal Carla Zambelli protocolou, nesta terça-feira (15), Projeto de Lei nº 4574/2020 que dá o prazo de até 24h para as operadores de planos de saúde autorizarem a realização do exame RT-PCR para detecção do novo coronavírus. A proposta ainda limita em 03 dias úteis período para os laboratórios disponibilizarem o resultado.

De acordo com Zambelli, o objetivo do projeto é colaborar com o enfrentamento da COVID-19. “O diagnóstico precoce e célere das pessoas infectadas pelo novo coronavírus mostra-se fundamental para o combate dessa doença”, afirma.

A parlamentar cita que o atraso para a autorização dos procedimentos e divulgação dos resultados tem sido “um grave problema” e lembra que “recentemente, a Justiça de São Paulo determinou que a Unimed Campinas autorize, em 24 horas, a realização de exame RT-PCR para detecção do coronavírus”.

Se aprovada, a proposta prevê multa diária de R$1.000,00 pelo não-cumprimento da Lei.

Publicação Anterior

Carla Zambelli defende Daniela Reinehr em processo de impeachment na ALESC

Próxima Publicação

Carla Zambelli assina emenda que inclui políticos, membros dos Tribunais de contas, da Magistratura e do MP à PEC 32/2020, da Reforma Administrativa

7 comentários

  1. Edson Oliveira disse:

    100%Bolsonaro100%Brasil

  2. Iara Cruz disse:

    Parabéns pela iniciativa Deputada. Já sabemos, que o sucesso na cura do Covid, e dar início imediato ao tratamento. Se temos diagnóstico mais rápido, com início imediato do tratamento, não perderemos mais vidas.

  3. Paulo Gomes disse:

    Ótimo projeto deputada Carla !

  4. Paulo Gomes disse:

    Cara deputada Carla , peço para incluir a obrigação também do exame de SOROLOGIA IgM e IgG este é muito importante para saber se o paciente já teve e ficou curado, muitas vezes nem soube por está assintomático ! Fico no aguardo vosso desta possibilidade !

  5. LUIZ CARLOS RAMOS disse:

    EXCELENTE INICIATIVA. SABEMOS QUE O DIAGNÓSTICO PRECOCE CONTRIBUÍ COM MEDIDAS PREVENTIVAS. #FECHADOCOMBOLSONARO2022. TAMBÉM QUE A CLOROQUINA ADMINISTRADA NO INÍCIO SALVA VIDAS. FELICIDADES E PARABÉNS DEPUTADA.

  6. Cabo Santos disse:

    Excelente trabalho parabéns deputada 👏👏👏👏👏🙏🇧🇷

  7. Izabel Delmondes disse:

    Espero que o forte lobby das seguradoras não derrubem o seu justo e correto projeto. Sou uma defensora da boa alimentação para ter boa saúde, quase não vou a médico, só para os exames de rotina, pago mais de 3 mil reais de plano de saúde e nada mais justo que o meu plano pague o exame para COVID

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top