NOTÍCIAS

Carla Zambelli protocola projeto que agiliza a realização e o resultado do exame RT-PCR para o novo coronavírus



A deputada federal Carla Zambelli protocolou, nesta terça-feira (15), Projeto de Lei nº 4574/2020 que dá o prazo de até 24h para as operadores de planos de saúde autorizarem a realização do exame RT-PCR para detecção do novo coronavírus. A proposta ainda limita em 03 dias úteis período para os laboratórios disponibilizarem o resultado.

De acordo com Zambelli, o objetivo do projeto é colaborar com o enfrentamento da COVID-19. “O diagnóstico precoce e célere das pessoas infectadas pelo novo coronavírus mostra-se fundamental para o combate dessa doença”, afirma.

A parlamentar cita que o atraso para a autorização dos procedimentos e divulgação dos resultados tem sido “um grave problema” e lembra que “recentemente, a Justiça de São Paulo determinou que a Unimed Campinas autorize, em 24 horas, a realização de exame RT-PCR para detecção do coronavírus”.

Se aprovada, a proposta prevê multa diária de R$1.000,00 pelo não-cumprimento da Lei.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa Deputada. Já sabemos, que o sucesso na cura do Covid, e dar início imediato ao tratamento. Se temos diagnóstico mais rápido, com início imediato do tratamento, não perderemos mais vidas.

  2. Cara deputada Carla , peço para incluir a obrigação também do exame de SOROLOGIA IgM e IgG este é muito importante para saber se o paciente já teve e ficou curado, muitas vezes nem soube por está assintomático ! Fico no aguardo vosso desta possibilidade !

  3. EXCELENTE INICIATIVA. SABEMOS QUE O DIAGNÓSTICO PRECOCE CONTRIBUÍ COM MEDIDAS PREVENTIVAS. #FECHADOCOMBOLSONARO2022. TAMBÉM QUE A CLOROQUINA ADMINISTRADA NO INÍCIO SALVA VIDAS. FELICIDADES E PARABÉNS DEPUTADA.

  4. Espero que o forte lobby das seguradoras não derrubem o seu justo e correto projeto. Sou uma defensora da boa alimentação para ter boa saúde, quase não vou a médico, só para os exames de rotina, pago mais de 3 mil reais de plano de saúde e nada mais justo que o meu plano pague o exame para COVID

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo