NOTÍCIAS

Carla Zambelli protocolará ação na Justiça Federal contra senadores suspeitos da CPI da COVID-19



A deputada federal Carla Zambelli protocolará ação na Justiça Federal contra senadores suspeitos da CPI da COVID-19 que se enquadrem nos casos legais de suspeição ou impedimento.

Para a parlamentar, é preciso que a Comissão seja isenta de vícios jurídicos e administrativos. No Twitter, o assunto já é o 1º mais comentado entre os internautas.

ATUALIZAÇÃO EM 20/04/2021 ÀS 10h:

A deputada Carla Zambelli protocolou, na Justiça Federal do Distrito Federal, Ação Popular para pedir a suspeição do senador Renan Calheiros como relator da CPI, que investigará o Governo Federal, governos estaduais e municipais. A parlamentar questiona se é correto Renan relatar uma comissão que investigará, entre outros governos, o do estado do Alagoas, governado por seu filho Renan Filho.

A deputada afirma ainda que Renan Calheiros não pode ser relator, uma vez que ele tem 43 processos e 06 inquéritos abertos no STF.

Zambelli também aponta o senador Jader Barbalho, membro da CPI e pai do governador do Pará, Helder Zahluth Barbalho. Há também, segundo ela, membros que já são pré-candidatos a governos estaduais, apontando possíveis interesses políticos.

Deputada Federal Carla Zambelli

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. Muito bem deputada. É isso mesmo que tem que ser feito. Como pode um senador cheio de processos na justiça e ainda com um filho governador ser membro da CPMI e aí da mais na qualidade de presidente? Não pode não!

  2. Deputada que Couri com o seu dever sempre defendendo o povo e a Nação. Fiel aos princípios da Família e da honestidade!

  3. Exatamente! Eu estava o tempo todo questionando: Como pode uma pessoa comprometida com a Justiça, até a medula, fazer parte de uma CPI, ainda mais tendo um filho comprometido no poder público?!

  4. Finalmente , estamos em momento de insanidade ,e alguém tem que colocar luz nos assuntos, ótima atitude da Deputada. , porem precisamos ainda mais ,de outras urgentes ações, como por exemplo, não é possível que dentro da republica do Brasil não tenha poder para interferir nos absurdos do supremo tribunal federal, que claramente quer ser o administrador do Brasil , rasgando a constituição, criando situações descontroladas para a presidência, o Senado que seria a instituição para interferir, me parece que concedente? Alguém tem que dar um basta o mundo e o paiz , estão vivendo um momento profundo de luto , que é absoluta prioridade, como causar , danos políticos , econômicos e deixar que esta situação siga adiante, não é possível a falta de respeito! Agradeço a deputada e por favor, avançe e acelere para poder ajudar a frear estas atitudes

  5. PARABÉNS Deputada por esta atitude … Colocaram uma Raposa no Galinheiro … Quanta falta de moralidade a este Senado Federal…

  6. BOM DIA TU ESTA DE PARABENS. SEJA SEMPRE ASSIM QUE TU ESTARA SEMPRE NO CAMINHOS CERTO.E FIQUE CERTA TODOS NOS BRASILEIROS ESTAREMOS SEMPRE AO SEU LADO.ISSO SEGUE EM DE DEZER QUE SOMOS ELEITORES DE O NOSSO PRESIDENTE.

  7. Meus parabéns deputada , precisa uma limpa nos políticos que continuam querendo enganar ao povo , Capitão , em 2021 uma ação mais rígida e a sua reeleição , com a imprensa mais vigiada e apoio das forças armadas , o povo pede isso . Deus está te orientando .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo