EM DESTAQUEIMPRENSANOTÍCIAS
Tendência

Carla Zambelli receberá medalha de Mérito Cultural Carlos Gomes



Na noite desta quinta-feira (23) a deputada federal Carla Zambelli receberá a medalha de Outorga de Mérito Cultural Carlos Gomes no grau de Chanceler. O evento acontecerá na capital, em São Paulo.

Concedido pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino (SBACE), cujo patrono é o campinense Carlos Gomes (um dos maiors compositores brasileiros de óperas), o grau de Chanceler é destinado a autoridades e expoentes artísticos ou culturais que tenham relevância e notórios trabalhos pela arte e cultura brasileiras.

Carla Zambelli receberá o mérito devido ao seu desempenho parlamentar e sentimento patriótico. Em seu primeiro mandato, ela já indicou R$3.400.000,00 em emenda individual para o setor cultural, sendo R$3.100.000,00 somente em 2021.

Dentre alguns projetos beneficiados, adequação do Centro da Memória Ferroviária de Mairinque (SP); Projeto de trabalho em artes cênicas, o qual incluirá no mercado de trabalho jovens de baixa renda e o
Documentário Santos Dumont, entre outros.

A condecoração da Ordem do Mérito Cultural Maestro Carlos Gomes, chancelaria e medalha são reconhecidas pelo antigo Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal de Campinas.

Créditos: Gabriel Cabral / Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo