Carla Zambelli representa contra jornalista que incitou à violência em rede social

No último dia 23 de novembro a deputada federal protocolou representação na Procuradoria-Geral da República contra a jornalista Maria Teresa Cruz por incitação e apologia ao emprego de meios violentos e ilegais a pretexto de se “protestar” contra injustiças, no caso da morte de João Alberto de Freitas no Carrefour de Porto Alegre.

 Ao publicar em sua conta no Twitter “Vi imagens do protesto dentro do Carrefour da Pamplona, em bairro rico de SP, e me deu uma satisfação como se eu estivesse lá. Infelizmente não pude estar. Mas o tom é esse mesmo: quando o diálogo não é possível (e não é) tem que quebrar tudo, tocar [ícone de fogo] mesmo. #justicaporbeto”, a jornalista pode ter infringido os incisos I e IV artigo 22 e no artigo 23, inciso III da Lei n. 7.170, de 14 de dezembro de 1983, sobre propaganda de processos violentos e ilegais e a luta com violência entre as classes sociais.

Zambelli ressalta que, ainda que não se configure crime contra a segurança nacional, Maria Teresa pode ter incorrido nos artigos 163, 250, 286 e 287 do Código Penal, que tratam de apologia e incitação ao crime e pede que a PGR tome as medidas consideradas cabíveis e responsabilize a representada.

Publicação Anterior

Zambelli apresenta projeto para impedir candidaturas de quem consuma drogas ilícitas

Próxima Publicação

Deputada Carla Zambelli solicita à PGR investigação contra Túlio Gadelha e Marília Arraes por supostos crimes revelados em áudio

2 comentários

  1. Anice Cury disse:

    Me sinto muito bem representada todas as vezes que noto uma harmoniosa, tangível e justa interpretação do que ocorre em nosso meio e fico feliz por ter acertado na escolha da minha representante….Muito Obrigada Carla Zambelli !!!!!

  2. LUIZ CARLOS RAMOS disse:

    PEDIR PARA O PRESIDENTE BOLSONARO FICAR ESPERTO COM AS MILITÂNCIAS. DEPUTADA CARLA ZAMBELLI. A ESQUERDA ESTÁ QUERENDO USAREM OS MESMOS PRETEXTOS E FATOS OCORRIDOS NO ESTADOS UNIDOS. SÃO VÍBORAS COBRAS PEÇONHENTAS. TENDO DINHEIRO PODE TUDO.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top