CMADSNOTÍCIAS

Carla Zambelli se reúne com representante da COP26 e do governo britânico para tratar da participação do Brasil na Conferência do Clima 2021

A convite do embaixador britânico no Brasil, Sr. Peter Wilson, a presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados (CMADS) reuniu-se, nesta segunda-feira (05), com o negociador chefe da COP26 (Conferência do Clima), sr. Archie Young, e o enviado do governo britânico para a COP26, sr. John Murton.

Participaram também a presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, senadora Kátia Abreu e outros parlamentares.

Zambelli destacou os compromissos firmados pelo presidente Jair Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima, em abril, quando o chefe do Poder Executivo afirmou que o Brasil zerará o desmatamento ilegal até 2030, bem como alcançará a neutralização das emissões de carbono até 2050.

“Ressaltamos nosso compromisso indelével de preservar a biodiversidade, garantindo melhores índices de desenvolvimento humano nas regiões ambientalmente sensíveis”, pontuou a presidente da CMADS.

Projetos positivos aprovados na Comissão

A deputada disse ainda estar “trabalhando em consonância com o Poder Executivo pautando, debatendo e aprovando legislações importantes para o bom andamento da pauta ambiental brasileira”.

Dentre as propostas destacadas por Carla Zambelli estão o PL 4.629/2020, que inclui o uso da aviação agrícola para combater incêndios florestais; PL 2.942/2019, que desburocratiza o reflorestamento sem a necessidade de novo licenciamento ambiental, caso haja estudos anteriormente apresentados; PL 5.634/2019, o qual versa sobre o plantio de espécies nativas para a recuperação ou restauração de áreas ecologicamente sensíveis na propriedade rural.

A presidente da Comissão de Meio Ambiente também citou o PL 6289/19, que acrescenta Corpo de Bombeiros, Polícias Militares e Capitania dos Portos ao SISNAMA, corporações que somadas contém cerca de 500 mil homens. “É um efetivo que ampliará nosso comando e controle para combate ao desmatamento sem ampliação de gasto público”, disse a deputada.

Foi apresentado ainda o Projeto de Lei 528/2021, que tem como relatora a deputada Carla Zambelli e que regulamenta o Mercado Brasileiro de Carbono. Segundo a parlamentar, seu relatório ouvirá os mais diversos setores da sociedade interessados no assunto para que seja concluído até a COP26, que acontecerá em novembro em Glasgow, na Escócia.

Créditos: Divulgação
Mostrar mais

5 Comentários

  1. Sensacional.
    Confiante em seu sucesso como nossa ambientalista representante de todos que sabem o valor da nossa biodiversidade e minérios, regozijo desde já o seu sucesso!
    Parabéns estimada deputada Carla Zambelli!!!
    Att Jane Ungaretti

  2. Contamos com você para limpar a nossa imagem lá fora , pois a nossa mídia tem feito o oposto Deus abençoe Você Carla .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo