CMADSEM DESTAQUENOTÍCIAS
Tendência

CMADS premia vencedores de concurso Inovação e Sustentabilidade



Na próxima terça-feira (14) a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados premiará os três primeiros projetos do I concurso Inovação e Sustentabilidade, promovido pela CMADS.

O evento acontecerá às 13h no Plenário 6 da Câmara e contará com a presença da presidente, a deputada federal Carla Zambelli, que é a proponente da iniciativa.

Os trabalhos selecionados foram desenvolvidos por Mayara Regina Fornari, Bruna Maria Hryniewicz e Tatiana Lima Valério – de Curitiba/PR; Fernando A. P. Brucoli – de Cotia/SP; e Thiago Matos Custódio Rodrigues, João Vitor Rezende Costa dos Santos e Gabriel Vieira de Oliveira – do Rio de Janeiro/RJ.

De acordo com Zambelli, biodiversidade aliada à tecnologia e inovação como bases da bioeconomia é de relevante importância para o Brasil, e a criação do concurso surgiu como mais uma forma de estimular o setor, uma vez que o país “tem forte potencial para desenvolver esse segmento e de maneira sustentável podendo, assim, estar à frente de outras economias mundiais”.

Ela reforça dados da Associação Brasileira de Bioinovação que dizem que “o setor de biotecnologia industrial, por exemplo, poderá agregar, nos próximos 20 anos, aproximadamente US$ 53 bilhões anuais à economia brasileira e gerar cerca de 217 mil novos postos de trabalhos qualificados”.

Os vencedores receberão uma placa em reconhecimento às propostas apresentadas.

O concurso selecionou projetos nas áreas de soluções em destinação de resíduos sólidos, soluções em materiais biodegradáveis, energia limpa e bioeconomia. Os candidatos estão matriculados ou ao menos concluíram o ensino médio ou qualquer curso de graduação/técnico.

A passagem e hospedagem para os participantes serão disponibilizadas via CMADS.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo