CMADS vota propostas e rejeita convocação do ministro Salles

Em reunião da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizada nesta quinta-feira (27), os membros rejeitaram pedido de convocação do ministro do Meio Ambiente, um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) e aprovaram 04 requerimentos e 01 Projeto de Lei.

No início da reunião o deputado Célio Studart (PV/CE) apresentou requerimento extra pauta de convocação do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. Por maioria de 11 votos a 05 os membros rejeitaram o pedido do parlamentar.

O parecer do deputado Nelson Barbudo (PSL/MT) que rejeita o PDL 340/2019, do deputado Ivan Valente (PSOL/SP), que dispõe “sobre a composição e o funcionamento do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama”, foi aprovado pela Comissão por 09 votos a 07.

Os deputados aprovaram, em votação simbólica, o parecer do relator Fred Costa (PATRIOTA/MG), que aprova o PL 3.887/2019, do deputado Célio Studart, o qual “obriga os órgãos de proteção ambiental a nível Municipal, Estadual e Federal a divulgarem publicamente a lista de animais silvestres ameaçados de extinção”.

Foram aprovados ainda 04 requerimentos. Solicitado pelo deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP), o de nº 34/2021 requer audiência pública “para debater o PL 2001/2019, que dispõe sobre a desapropriação e indenização de propriedades privadas em unidades de conservação de domínio público”.

O de nº 35, do deputado Camilo Capiberibe (PSB/AP), deseja “debater as origens dos impactos e as compensações socioambientais relacionadas ao processo de erosão territorial e assoreamento das margens fluviais na região da foz do rio Araguari e afluentes, especialmente no Arquipélago do Bailique e região, estado do Amapá”.

Dois requerimentos da deputada Carla Zambelli (PSL/SP), de nº 36 e 37 requerem, respectivamente, audiência pública “para conhecer, debater e incentivar o ‘Terceiro Setor’ que atua em iniciativas vinculadas à preservação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”; e “sob o tema Ciência, Tecnologia de Materiais e criatividade no fomento da bioeconomia e outras soluções para o Desenvolvimento Sustentável”.

PSL na Câmara
Publicação Anterior

Aprovado requerimento de Zambelli que convida Barroso para debater voto auditável

Próxima Publicação

CCJ aprova Projeto “Rhuan Maycon”, de Carla Zambelli

11 comentários

  1. Maria de Lourdes M B Santos disse:

    Parabéns Carla Zambelli queremos o voto auditável

  2. José disse:

    Dep Carla Zambelli,
    Parabéns pelo excelente trabalho em prol do povo brasileiro.

  3. Carlos. Adalberto Teixeira disse:

    Trabalho sério e voltado ao verdadeiros interesses da nação, parabéns.

  4. Francisco Ferreira Coelho Sobrinho disse:

    Parabéns e gratidão pelo esforço e dedicação, diante de uma comissão tão vital para o nosso meio ambiente!

  5. Francisco disse:

    Voto auditável é a segurança que o povo de BEM deve ter. Os CORRUPTOS e os SOCIALISTAS POPULISTAS sabem que não ganham do PRESIDENTE em uma ELEIÇÃO LIMPA pq eles são ESPECIALISTAS CANALHAS em FALCATRUAS.

  6. Jocelina Rodrigues disse:

    Parabéns Deputada, graças à Deus E seus esforços, acredito, que o Brasil vai melhorar cada vez mais. Obrigada pelo seu empenho.

  7. Aparecida Catanio de souza disse:

    Parabéns deputada belo trabalho estamos, esperançosos, para nossa pátria ser gigante avante Brasil Barretos estado de São Paulo

  8. Ricardo Silveira Mendonça disse:

    Espetacular seu trabalho deputada, parabéns.

  9. Abimael Almeida disse:

    Parabéns Dep. Carla Zambelli pelo seu empenho. Você representa a nação de bem!

  10. José Augusto de oliveira disse:

    Quero o voto impresso auditável

  11. Maria José Moreto Malaman disse:

    Parabéns Carla pelo seu trabalho hercúleo, sabemos que trabalhar com essa trupe não é fácil, e vc está conseguindo fazer o que o povo tanto quer e precisa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Voltar ao topo