Colabore com os necessitados por meio do programa Pátria Voluntária, do Governo Federal

Neste momento de crise causada pelo COVID-19, o Governo Federal tem atuado em diversas frentes para combater o vírus e atender às básicas necessidades da população. Como base do governo, a deputada federal Carla Zambelli tem divulgado, constantemente, as ações realizadas e meios de suporte fornecidos pela Caixa Econômica Federal.

No entanto, desde 2019 a gestão do presidente Jair Bolsonaro trabalha para olhar com carinho para os mais necessitados. Uma das frentes criadas foi o programa Pátria Voluntária, encabeçado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e que tem por objetivo promover o voluntariado de forma articulada entre Governo, organizações da sociedade civil e o setor privado e incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade.

Atualmente, a plataforma já conta com mais de 300 instituições cadastradas.

E, para enfrentar o novo coronavírus, o Pátria Voluntária e a Fundação Banco do Brasil criaram a Arrecadação Solidária, iniciativa que busca apoiar instituições sem fins lucrativos que atuam com trabalho voluntário junto a grupos vulneráveis da sociedade.

Por meio desta ação, a população pode colaborar utilizando a plataforma do Pátria Voluntária, com link disponível ao final deste texto.

Também foi formado um Conselho Emergencial de Solidariedade, com representantes dos diversos Ministérios do Governo Federal, com o objetivo de identificar as dificuldades mais urgentes enfrentadas no combate à pandemia.

Os recursos arrecadados serão convertidos em compras de itens de higiene, alimentação e outras necessidades, com foco nos grupos de idosos, população de rua, deficientes, povos e comunidades tradicionais e outros públicos vulneráveis.

Como forma de apoio a quem precisa e de divulgação do programa do Governo Federal, o site da deputada federal Carla Zambelli fornece este post para colaborar com as atitudes de solidariedade promovidas pelas autoridades do Poder Executivo do Brasil.

Acesse https://patriavoluntaria.org/ e faça parte desta campanha!

Publicação Anterior

NOTA – sobre comentário a respeito do ministro do STF Alexandre de Moraes

Próxima Publicação

Deputada Carla Zambelli envia R$100.000,00 para Limeira

6 comentários

  1. Lutero Garcia disse:

    Carla, bom dia
    O meu interesse, óbvio, depois das ações sociais , é de fortalecimento do nosso PR, contra as ações de Governadores e alguns ministros do STF. Não entendo porque o Presidente não dá um cala boca nestes elementos perniciosos do governo. O Presidente tem que falar mais , em Rede nacionais , e calar estes palpiteiros oportunistas, Vc viu o Gov RJ dizendo que vai prendê-lo?
    Absurdo. O Predidente precisa reagir com austeridade e não com piadinhas sem graça. Tem que enfrentar todas as ameaças com poder e força. Temos as FFAA a nossos favor. É hora desse povo temer o Presidente.
    Esqueci de falar que além de Médico, dou Coronel da Aeronáutica na reserva.

  2. Renata disse:

    Boa tarde, Carla! Sou Terapeuta Complementar / Reikiana, por causa da pandemia, não posso trabalhar. O Reiki é aceito pelo SUS, eu poderia ajudar?

  3. abelardo paulon disse:

    O PRESIDENTE BOLSONARO TEM QUE BATER DE FRENTE COM O STF E COM OS CORRUPTOS DO CONGRESSO NACIONAL. O QUE ACONTECEU COM AS FORÇAS ARMADAS ??? CADÊ OS JURISTAS DECENTES DESSE PAÍS PARA AJUDAR O PRESIDENTE ??? O RAMAGEM FOI BARRADO PELO CORRUPTO MINISTRO DO STF ALEXANDRE DE MORAES. POR QUÊ O PRESIDENTE NÃO DÁ UM BASTA NESSES CORRUPTOS ??? O PAÍSESTÁ SENDO PREJUDICADO PELOS LADRÕES DA POLITICAGEM.

    1. Alberto Souza disse:

      Carla, bom dia!!!!
      Sou Bolsonaro até o fim, tenho defendido e entendo as todos as fala dele. Ele tem que vigiar. A mídia pega frases fora do contexto e lança para o público, que infelizmente está conseguindo o objetivo.
      Conheço muitas pessoas que votaram no Presidente e agora estão criticando.
      Mt 15:18-19 O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas sim o que sai da boca.
      Sugestão Ministério da Saúde;
      Sei que estamos em crise da Saúde, mas ele deveria fazer uma coletiva e mostrar o números de mortes por outras causa ( Infarto, AVC, Cancer etc…)

  4. Soraya Blumer disse:

    Carla. Bom dia. Mês começando e a gente tem que manter nossas esperanças
    O povo brasileiro de bem está com nosso querido Presidente. Nós vamos vencer. Com Deus . Com coragem . Com trabalho. Gostaria de fazer um pedido ao nosso presidente. Não se exponha mais na saída do Palácio. Trate a impressa rasteira com profissionalismo e no salto. Surpreenda-os . Deixa um porta-voz falar. Vamos trabalhar. Junto com ele. Não dá bola pra essa gente. Fica em silencio sempre que possível. A gente dá ibope para essa imprensa marrom. Deixa essa turma rasteira falando sozinha. Estamos juntos. Muito obrigada por tudo, pelo seu empenho, pelo seu trabalho. Um fraterno e apertado abraço. Soraya

  5. gelsi poletto disse:

    Carla, não consigo fazer doação para Patria Voluntária. Só aceitam com cartão de crédito. Eu trabalho com boleto, transferência bancária, ou cheque. Não uso cartão de crédito. Não existe outra opção no site das doações a não ser, com cartão de crédito. Aí fica difícil! Grata!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top