EM DESTAQUEIMPRENSANOTÍCIAS
Tendência

Com emenda de 2021 de mais de 800 mil de Carla Zambelli, Mairiporã receberá unidade da Casa da Mulher Brasileira

Combater a violência contra a mulher. É com esse objetivo que a Deputada federal Carla Zambelli destinou, em 2021, emenda parlamentar de R$823.000,00 para a cidade de Mairiporã (SP), onde será construída a Casa da Mulher Brasileira (CMB).

A verba, já empenhada, é o resultado do esforço da parlamentar para atender às principais demandas do estado de São Paulo.

Mairiporã, município onde Zambelli cresceu, tem parentes e uma ligação emocional muito grande, contará agora com essa iniciativa do Governo Federal para oferecer, dentre outros, serviços de apoio psicossocial, alojamento de passagem, delegacia, de Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres e Defensoria Pública.

Para a deputada, garantir melhores condições de apoio e defesa à mulher é fundamental. “Precisamos ter instituições fortes e preparadas para viabilizar, com qualidade e respeito, condições de melhoria de vida, superação e justiça. A partir da nossa emenda, Mairiporã terá um grande avanço no combate à violência contra a mulher com a construção da CMB”, afirma.

De acordo com o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, na CMB há também o incentivo às mulheres em “participar de cursos para alcançar a autonomia financeira, uma ferramenta de apoio para dar independência econômica às mulheres, já que muitas dependem financeiramente do agressor”.

 

Ligue 180

O Ministério fornece ainda a ferramenta do “Ligue 180”, número pelo qual podem ser feitas denúncias de forma gratuita e confidencial. A plataforma também orienta sobre os direitos da mulher e a legislação vigente. Funciona 24 horas por dia, sete dias da semana, inclusive feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil e de outros países.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo