CMADSEM DESTAQUENOTÍCIAS

Comissão aprova projeto que autoriza criação de delegacia eletrônica do meio ambiente

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (29) projeto que autoriza a criação de delegacias virtuais para a apuração de infrações criminais e administrativas contra o meio ambiente (fauna, flora e animais domésticos).

Pelo texto, qualquer pessoa poderá acessar o portal da Delegacia Eletrônica de Proteção ao Meio Ambiente para denunciar infrações ambientais. O autor da denúncia poderá optar pelo sigilo de sua identidade.

O Projeto de Lei 10814/18 é da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) e foi relatado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que deu parecer favorável. Ela afirmou que a criação da delegacia eletrônica agilizará a investigação, prevenção e repressão de crimes ambientais.

“A concentração dos atos persecutórios junto a um único órgão especializado tende a promover celeridade, eficiência e melhor apuração dos crimes praticados contra o meio ambiente”, disse Zambelli. Ela apresentou uma emenda de redação para ajustar o texto, sem interferir no teor.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Créditos: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Mostrar mais

2 Comentários

  1. Na verdade, é um avanço, e torço para as Delegacias se especializem em Meio Ambiente, e seus habitantes para que não só alei mas as pesoas e a biodiversidade local seja respeitada, Abraços.

  2. Na verdade, é um avanço, e torço para que as Delegacias se especializem em Meio Ambiente e seus habitantes, para que não só alei mas as pessoas e a biodiversidade local seja respeitada, Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo