Conselho de Ética da Câmara arquiva, por unanimidade, processo do PSL contra Carla Zambelli

Na tarde desta quarta-feira (12), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou, por 13 votos a 0, pedido do PSL para cassação do mandato da deputada federal Carla Zambelli.

No pedido, o partido acusava que Zambelli teria ofendido a deputada Joice Hasselmann ao chamá-la, em suas redes sociais, de “peppa”, em referência ao desenho animado Peppa Pig.

Carla afirmou, em sua fala na reunião, que o caso é uma “banalização do Conselho de Ética, pois temos assuntos muito mais importantes para tratar do que uma hastag #DeixedeSeguiraPeppa”.

Ela também lembrou que Hasselmann já proferiu palavras como “vaca, abortista e burra” contra Zambelli. “Não me senti ofendida, primeiro porque o que vem de baixo não vai me atingir e, segundo, porque se eu estiver me sentindo ofendida, irei usar os meios jurídicos legais”, pontou.

O voto do relatório pelo arquivamento do processo, seguido por todos os membros presentes, foi dado pelo deputado Márcio Marinho (REPUBLICANOS/BA).

Publicação Anterior

Deputada Carla Zambelli propõe autorização para novos médicos ingressarem no programa Médicos pelo Brasil

Próxima Publicação

Carla Zambelli quer agravar pena contra rinhas de cães

3 comentários

  1. Luciano Antunes Ferreira disse:

    Carla Zambelli, concordo plenamente com o Conselho de Ética em arquivar esse pedido. Você é íntegra e excelente deputada. Abraços.

  2. Dina disse:

    Também concordo c/ o resultado do conselho de Ética em arquivar o processo contra Carla Zambelli. É uma mulher que tem mostrado sua capacidade e lealdade no cargo que ocupa. Parabéns deputada Carla Zambelli.

  3. Célia Regina Serrano disse:

    Nem deveria ter aberto um processo, afinal ela que estava( esta) equivocada.Peppa mesmo onc onc onc

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top