Deputada Carla Zambelli propõe autorização para novos médicos ingressarem no programa Médicos pelo Brasil

A deputada federal Carla Zambelli protocolou, nesta segunda-feira (03), o Projeto de Lei nº 8/2020, que permite que médicos recém-formados possam ingressar no programa Médicos Pelo Brasil sem que percam sua residência médica.

Foto: PSL na Câmara

De acordo com ela, “bons profissionais da medicina recém-formados e devidamente aprovados na residência médica” têm reclamado da dificuldade em ingressar no Médicos Pelo Brasil (anteriormente chamado de Mais Médicos) sem que percam suas vagas na residência.

Zambelli pede apoio aos parlamentares para a aprovação do projeto com o objetivo de dar “oportunidade dos mais capacitados assistirem a população brasileira, hoje tão carente de atendimento qualitativo na saúde”.

Ela esclarece ainda “que o tempo de residência médica será prorrogado por prazo equivalente à duração do afastamento dos médicos residentes”. Assim, prossegue, “os residentes deverão repor a carga horária após o término do período regular do Programa, sendo ainda retomado o depósito da bolsa a que tiverem direito”.

Publicação Anterior

Carla Zambelli propõe conscientização e debate sobre a doença rara Fenilcetonúria

Próxima Publicação

Conselho de Ética da Câmara arquiva, por unanimidade, processo do PSL contra Carla Zambelli

3 comentários

  1. Gelsi poletto disse:

    É um bom projeto. Porém, a residência médica deverá ser num local não muito distante de onde prestarão serviço. Parabéns deputada Carla!

  2. Maria das Graças Pereira Parravano disse:

    Boa noite querida Deputada Carla!
    Um exelente projeto, gostaria de colocar mais uma idéia, nas zonas rurais , as mulheres precisam de atendimento há saúde, crianças também, vi no Amazonas um ônibus adaptado, com médicos, enfermeiros e dentista.. o que acha!

    1. carlazambelli disse:

      Bom dia, Maria! Aqui é a assessoria da deputada.

      Você poderia, por favor, enviar sua ideia para o email [email protected] ? Agradecemos!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top