Deputados vão ao STF contra nomeação de Joice Hasselmann para cargo na Câmara

Os deputados Carla Zambelli, Alê Silva, Aline Sleutjes, Bia Kicis, Cabo Júnio Amaral, Calos Jordy, Caroline de Toni, Filipe Barros, General Girão e Luiz Philippe de Orleans e Bragança entraram com Mandado de Segurança no STF, nesta terça (16), contra a nomeação de Joice Hasselmann para o cargo de Secretária de Comunicação Social da Câmara dos Deputados.

Os parlamentares pedem a cassação da nomeação, datada de 10 de junho de 2020, devido a “notável imoralidade administrativa, em razão de abuso de poder por evidente desvio de finalidade. Nessa medida, o aludido ato implica flagrante violação de direito líquido e certo dos Impetrantes”.

No documento, os deputados apontam acusações de ex-assessores da ex-líder do Governo de que ela exigiria a criação de perfis falsos para atacar adversários políticos, entre eles, Carla Zambelli, Bia Kicis, Eduardo e Flávio Bolsonaro.

Destacam ainda que os ex-funcionários de Hasselmann afirmaram em entrevista à CNN que ela “utilizara bens públicos para a finalidade privada ou, na melhor das hipóteses, utilizava os serviços dos funcionários da Câmara, por ela nomeados, para atuarem em flagrante desvio de função”, além de assediá-los moralmente a criar os perfis fakes inclusive por meio de CPFs falsos.

Outro motivo para a anulação da nomeação são, de acordo com os parlamentares, os “notórios abusos e claros desvios de finalidade” praticados por meio da conta oficial da Câmara dos Deputados no Twitter a qual, no mesmo dia em que se deu a nomeação de Joice, passou a atacar justamente os adversários políticos da atual secretária de comunicação, “imputando-lhes a pecha de propagadores de fake news”.

“Intriga que a rede social da Câmara dos Deputados interprete texto de lei que dá margem a inúmeros entendimentos, pois que se trata de uma norma aberta cuja interpretação caberá, ao final, ao STF, e – ainda – que tal intepretação, efetuada pelo perfil da Câmara, desemboque justamente em entendimento que implica ataque exatamente aos desafetos políticos da nova Secretária Joice Hasselmann”, afirmam.

Publicação Anterior

NOTA sobre suposta quebra de sigilo bancário

Próxima Publicação

Deputada federal Carla Zambelli destina R$250.000,00 para Monte Mor

5 comentários

  1. Vanderlei disse:

    Isso sim é uma afronta a democracia. Pois como vimos ela é que mandava postar fake news e agora entra como comunicadora da Câmara. Um absurdo.

  2. Jaqueline Figueiredo disse:

    Hj eu assisti um vídeo da senhora desafiando o desprezível senhor Maia, então estou aqui para parabenizá-la e dizer que pode contar comigo. #foramaia
    #somostodosbolsonaro
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🤜🏻🤛🏻💪🏻💪🏻

  3. Paulo Anselmo Junior disse:

    É vergonhoso o ato do Presidente da Câmara dos deputados federais, diante da conduta no mínimo anti ética praticada pela deputada Joice, vulgo Peppa de Tróia, além de mentir na CPI das fakes newes , sob juramento, como também do farto material divulgado pela CNN e provado.

  4. Silvia moraes disse:

    Estou indignada como vem agindo esse Alexandre de Moraes no país!Se considera um imperador,fala com tom de sarcástico!esse homem precisa ser tirado fora,fere os princípios de democracia!Age como um ditador😮

  5. Gonça disse:

    Parabéns pela sua conduta, admiração é o meu sentimento.
    #FechadoComBolsonaro

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top