Em Sessão Solene na Câmara dos Deputados, Carla Zambelli parabeniza pais e responsáveis de portadores de doenças raras

Na manhã desta terça-feira (10), a deputada federal Carla Zambelli, vice-presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras, participou da Sessão Solene em Homenagem ao Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado em 29 de fevereiro.

Foto: PSL na Câmara

Em seu discurso, ela pontuou que esteve com a primeira-dama Michelle Bolsonaro na 5ª edição do Cenário das Doenças Raras no Brasil, realizado em São Paulo no dia 05 de março. “Entramos nesta pauta a partir do convite do deputado Diego Garcia e, apesar de não ter tido ninguém em minha família com doença rara, temos trabalhado para ajudar de alguma forma esses brasileiros.”

Acompanhada de Adriana Villas Bôas, filha do general Villas Bôas, Zambelli afirmou que tem aprendido bastante sobre o assunto. “A Adriana e seu pai, ambos portadores de doenças raras, têm me ensinado muito a respeito desta causa”.

Adriana Villas Bôas e Deputada Carla Zambelli. Foto: PSL na Câmara

Em nome do deputado Marcelo Aro, que tem uma filha com doença rara, ela parabenizou todos os pais de portadores de doenças raras. “Tenho certeza que Deus escolhe as pessoas a dedo. E Ele escolhe pessoas especiais para cuidar de pessoas especiais”, disse.

A parlamentar sugeriu mais união em torno da causa. Para Carla, é importante “juntar e formar um grupo de trabalho mais unido para conseguirmos melhores resultados”. Carla Zambelli lembrou ainda do trabalho da Casa Hunter, em São Paulo. “Conseguimos, junto ao prefeito da capital Bruno Covas, um terreno para a Casa Hunter construir um hospital de pesquisa, desenvolvimento, diagnóstico, terapia gênica.”

A deputada aproveitou a oportunidade para pedir apoio ao PL 3635/2019, de sua autoria junto aos deputados Alê Silva e Filipe Barros, que garante à gestante a possibilidade de optar pelo parto cesariano, a partir da trigésima nona semana de gestação, bem como a analgesia, mesmo quando escolhido o parto normal. “Meu cunhado tem doença rara que veio do seu parto. Mas antes de conhecê-lo já havíamos apresentado esse projeto e peço apoio à esquerda, que dizem ter a premissa do ‘meu corpo, minhas regras’, mas que tem resistido a ajudar nessa questão”, afirmou.

Publicação Anterior

Nota sobre o adiamento de 15/3

Próxima Publicação

Carla Zambelli é a deputada mais influente nas redes sociais, aponta FSB

7 comentários

  1. Dina disse:

    Parabéns mais uma vez deputada Carla Zambelli pelo seu desempenho por esse projeto de Doenças Raras. Sempre lutando por causas importantes p/ o nosso Brasil.

    1. carlazambelli disse:

      Bom dia, Dina, tudo bem?
      Muito obrigada pelo elogio e carinho.
      São mensagens como a sua, que me fazem lutar cada dia mais por um Brasil melhor.
      Agradeço o seu apoio.
      Um grande beijo!!
      😘💚💛💚

  2. Isolda disse:

    Avante Guerreira do Bom Combate. Estamos no caminho certo. O pronunciamento do nosso Capitão nos EUA há de repercutir e, quiça, destronar o STE e STF. Meu apoio a esta causa das doenças raras. Com Michele no comando os trâmites andarão. Conte comigo!!!!!

  3. Josete disse:

    Parabéns, Carla! Não sua eleitora porque sou do Rio de Janeiro, mas admiro muito o seu trabalho. Sempre trabalhando pelas causas dos mais necessitados. Deus te abençoe sempre!

    1. carlazambelli disse:

      Boa tarde, Josete, tudo bem?
      Muito obrigada pelo elogio e carinho.
      São mensagens como a sua, que me fazem lutar cada dia mais por um Brasil melhor.
      Agradeço o seu apoio.
      Um grande beijo!!
      😘💚💛💚

  4. Marivalda dos Anjos Aguiar disse:

    Carlinha quanto orgulho de você, mulherão da P*, Empoderada de sabedoria e coerência no que faz, estou coladinha e não abro mão.

    1. carlazambelli disse:

      Boa tarde, Marivalda, tudo bem?
      Muito obrigada pelo elogio e carinho.
      São mensagens como a sua, que me fazem lutar cada dia mais por um Brasil melhor.
      Agradeço o seu apoio.
      Um grande beijo!!
      😘💚💛💚

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top