CMADSEM DESTAQUENOTÍCIAS
Tendência

Fakenews de Antagonista divulga sem querer concurso de Inovação e Sustentabilidade da CMADS



Criado pela presidente e deputada federal por São Paulo, Carla Zambelli, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados (CMADS) realizou pela primeira vez, um concurso para estimular a inovação e a bioeconomia. Na última terça-feira (14), os finalistas do “I Concurso Inovação e Sustentabilidade” foram premiados em cerimônia que precedeu a reunião deliberativa.

A imprensa não divulgou o concurso e muito menos os projetos apresentados. Contudo, por meio de uma “fakenews”, o portal O Antagonista foi o único que acabou citando a realização do concurso tentando atacar a produção de material para divulgação do concurso e outros trabalhos da comissão.

Projetos Inovadores

Entre os projetos apresentados, em 1º lugar, ficou o trabalho de três estudantes doutorandas de Curitiba/PR, que usa resíduos sólidos, como os descartados por hospitais, para produzir combustíveis como bio-óleo, gás de síntese e biocarvão. Na segunda posição ficou a proposta de economia de energia em chuveiros elétricos, por meio de um sistema que racionaliza o aproveitamento da água aquecida, desenvolvido por um engenheiro paulista. Em 3º lugar ficou o projeto de uma startup do Rio de Janeiro, que utiliza plástico biodegradável para produzir embalagens que não poluem o solo, nem os oceanos, uma vez que se dissolve na água.

Maiores detalhes sobre os projetos e seus autores podem ser vistos aqui. https://www.camara.leg.br/noticias/838855-comissao-de-meio-ambiente-entrega-premio-aos

Antagonista que antagoniza a verdade

O site Antagonista publicou desinformação nesta quinta-feira (16) ao dizer que a deputada Carla Zambelli solicitou à CMADS, via requerimento, “verba pública para imprimir material gráfico” do relatório anual da Comissão e do concurso realizado pela Comissão.

Cabe ressaltar que a Comissão do Meio Ambiente não precisa “solicitar” verba pública para tal finalidade, uma vez que já possui o orçamento para utilizar em atividades relacionadas aos trabalhos, inclusive para os materiais gráficos, conforme prevê o Regimento da Câmara. Contudo, toda execução é feita de modo transparente, dando ciência aos membros, razão pela qual a Presidente protocolou o requerimento, que é público.

Nota-se ainda que o blog não conhece o trabalho desenvolvido nas Comissões da Câmara, uma vez que, todos os anos, são produzidos materiais gráficos com a prestação de contas aos brasileiros, como pode ser observado na imagem a seguir:

Créditos: Divulgação

Artigos relacionados

22 Comentários

  1. Quem tem o dever de informar, hoje no Brasil, usa essa ferramenta pra distorcer , sem o mínimo pudor desde que atenda os interesses da esquerdalha

    1. Verdade. A mídia esquerdopata, ordinária, só sabe denegrir as imagens dos que apoiam o governo. Não se conformam em perder a boca quente que tinham nos governos dos fdp petralhas. Na s vamos em frente que 2022 e o 22 estão aí.

  2. Triste deputada tempos sóbrios, no nosso país !
    Peço a Deus que nos livre de tanta,injustiça nesta terra por que so ele

  3. Não importa se um Deputado faça seu trabalho, em prol da sociedade e/ou daqueles que o elegeu, o que vai prevalecer e o apoio que ele adota em relação ao seu Presidente, ao seu País e para o bem do Povo, etc… Eles sempre vão estar contra aqueles que tem o compromisso com a Familia, com a Ética, com a Liberdade!!! Infelizmente essa é a postura dessa imprensa vendida sem compomisso com a Verdade!!!

  4. Deputada. Acho que vsa não deveria dar audiência pra está turma dos antas. Ao invés disso está na hora sim de começar a ir em canais de TV aberta divulgar o que está sendo feito neste governo.
    Tem muita gente ainda que não tem acesso ao sites.
    Vamos exigir pelo menos 1 hora de horário gratuito nas mídias “Tradicionais”.

  5. Parabéns a Dep. Carla Zambelli pelo concurso realizado, a esquerda fica doida de raiva, tudo que se refere ao trabalho do governo federal e seus aliados a esquerda tenta distorcer para que a população se revolta contra o governo, mas eles caem do cavalo, porque o que esta sendo feito e muito bem feita tudo transparente então eles ficam com o ódio da direita. Dep. Carla Zambelli, estamos com você no que você precisar.

  6. Parabéns, muito gostaria de ve-la na presidencia da república, não sendo possivel que tal ser vice?
    Seria uma ótima composição. Um forte abraço.

  7. Se esses jornazistas tivessem sido tão atuantes assim nos tempos da esquerda, iriam ter muita matéria *VERDADEIRA* pra fazer. Talvez nao tivessemos sido roubados por tantos anos.

  8. Lamentável que sede de retaliar seja maior que a de informar a verdade.
    Medo apenas das fraudes eleitorais, as pesquisas mentirosas dando cobertura….. todos do STF STE comprados …..

  9. VENDO UM COMENTÁRIO ACIMA, EU TAMBEM ACHO QUE O GOVERNO DEVERIA USAR AS MIDIAS EXISTENTES E FAZE USO DE PELO MENOS UMA HORA GRATUITA, PARA INFORMAR AQUELES QUE NÃO TEM ACESSO A INTERNET E ACABAR COM A FARRA DESSES ESQUERDOPATAS QUE SÓ SABE DESVIAR AS INFORMAÇÕES A FAVOR DESSA ESQUERDA SEM ESCRUPOLO E SEM MORAL DE CRITICAR ALGUMA COISA.
    O BRASIL ESTÁ NA DIREÇÃO CERTA BOLSONARO 2022, PRA AFUNDAR DE VEZ ESSA ESQUERDA.

  10. Eles nunca vão parar , olha os EUA , que silêncio está agora , eles só querem o dinheiro e o poder, não importa o que tenham q fazer !!

  11. Boa tarde. Carissima Deputada! Não liga não, quando não tem o que fazer de bom para a sociedade esses antipatriotas apelam desta forma. Continue com seu trabalho mesmo que a tal gde midia não divulgue ou tente distorcer o que é feito. Qualquer iniciativa dos canhotos por aqui não encontra eco. As redes socais se encarregarão de dar outro recado nas urnas. Vamos seguir a estratégia do Pres. Bolsonaro. Deixe os canhotos continuarem com suas narrativas. Em OUTUBRO de 2022 vão receber a resposta nas urnas. O povo não aceita mais tanta mentira canhota. Continue com seu brilhante trabalho parlamentar. Parabéns.

  12. Tive vários desapontamentos nos últimos anos, entre eles o callhorda do Fernando Henrique Cardoso, O Moro amoral, villa que deve estar com um nível de senil super mega, e o antagonista, que eu prezava e achava de primeira. deu para ver, entretanto que virou uma bela shit!! Difícil encontrar pessoas e profissionais sérios. Parabéns Carla e todo seu pessoal. Vocês são de primeira. Conte sempre com o meu apoio.

  13. O Antagonista, em quem acreditei quando de seu lançamento e até assinei a tal Crusoé durante um tempo, virou uma latrina jornalística pior do que globo e folha de SP! Não há que se perder um átimo como o lixo que eles produzem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo