EM DESTAQUEIMPRENSANOTÍCIAS

Novo Museu Do Ipiranga será entregue em setembro de 2022 pelo Governo Federal

Relógio de contagem regressiva marcará reinauguração em 2022



O Governo Federal iniciou contagem regressiva para as comemorações do Bicentenário da Independência. Entre as comemorações está a entrega do Novo Museu do Ipiranga.

O Novo Museu do Ipiranga é uma obra fomentada pelo Governo Federal com mais de 84 milhões de reais captados e 76 milhões de reais autorizados a captar no total de 160 milhões de reais, em parceria com a iniciativa privada. 

Para o Secretário Especial da Cultura, Mario Frias, o investimento na restauração do Novo Museu do Ipiranga significa um resgate do imaginário público de todos os grandes heróis da nossa independência. “A comemoração do Bicentenário é um evento de todos os brasileiros, e iremos levá-la para cada um de vocês. Vamos celebrar em alto nível essa data tão importante para nossa nação”, disse. 

O Novo Museu do Ipiranga tem como objetivo a restauração e modernização completa do museu, visando a sua reabertura para as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, em 2022. A obra já avançou em mais de 70% sendo mais uma entrega do governo federal para as comemorações do Bicentenário da Independência.  

Com informações do Ministério do Turismo

Governo Federal
Fonte
Governo do Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo