NOTA de repúdio ao artigo 7º do PL 5284/2020

A deputada federal Carla Zambelli vem a público manifestar seu repúdio ao art. 7º do PL 5284/2020, que blinda por completo a advocacia e abre brecha para que criminosos e corruptos utilizem de escritórios de advogados para esconder provas e evitar investigações. A proposta deverá ser votada nesta sexta-feira (18) na Câmara dos Deputados.

“O escritório de advocacia vira quase uma embaixada”, afirma a parlamentar. Segundo ela, se aprovado o artigo, “nunca mais haverá busca em escritório de advocacia, porque vai depender de uma prova periciada para pedir uma busca” e, inclusive, “prejudicará a obtenção de provas fornecidas por meio de delações premiadas”.

O relator do projeto é o deputado Lafayette de Andrada, que apoia o art. 7º. Também foi Lafayette quem incluiu o artigo 316 no Código de Processo Penal, aprovado dentro do Pacote Anticrime, e que limitou a prisão preventiva. A soltura de André do Rap, em 10 de outubro deste ano, foi baseada nesse artigo.

Carla Zambelli pede a pressão popular para que os parlamentares não aprovem o art. 7º e finaliza: “escritório de advocacia não pode virar bunker para o crime organizado”.

Publicação Anterior

Carla Zambelli pede ao MP de São Paulo investigação sobre suposto envolvimento da equipe digital de João Dória na comunicação do Instituto Butantan

Próxima Publicação

Carla Zambelli sugere à PGR urgente suspensão da saidinha de Natal

7 comentários

  1. Maristela Kheirallah disse:

    Mais uma falcatrua!!!!
    Onde vamos parar?

    1. Giovanna Maschio Salvia Szmick disse:

      Tem nosso apoio deputada!

  2. Arnaldo disse:

    A OAB e o grande problema do Brasil ,dentro da instituição tem coisa podre

  3. LUIZ CARLOS RAMOS disse:

    É MAIS UMA FORMA QUE CORRUPTOS , CORRUPTORES. , CINTRA- VENTORES. TENTAM ESCAPAREM E BURLAREM O SISTEMA ADMINISTRATIVO DE NOSSO QUERIDO E ESTIMADO PRESIDENTE BOLSONARO. CONTINUE ASSIM NOBRE DEPUTADA CARLA ZAMBELLI. ADJUNTO AOS CLAMORES E ANSEIOS DE NOS PATRIOTAS.

  4. Antonio Caruso disse:

    Esse Art. 7 não pode ser aprovado , bandidos não podem ser defendidos tão facilmente , deputada Carla Zambelli , meus parabéns por essa iniciativa , junto com o nosso querido presidente Bolsonaro.

  5. galdino da silva invencao disse:

    NOSSO PAIS É O PAIS DA VERGONHA JURIDICA (SO TEM VALOR O ERRADO.) TODOS OS DIAS NÓS ENVERGONHAMOS COM OS POLITICOS E COM A JUSTICA DO PAIS.

  6. ALCIDES WERNER disse:

    Bom dia deputada.
    Mais uma vez dedico meu tempo para dar-lhe parabéns pela atuação engajada e questionar-lhe como pode a (suposta) direita política ser tão patética, alienada, omissa, covarde no que se trata de reações pungentes e eficazes contra a tirania comunista, corrupta e fascista que tomou conta do Brasil, seja na justiça imunda que a governa, seja no congresso que lhes apoia e instiga, seja na imprensa que manipula, mente, engana e TUDO ISSO DE FORMA IMPUNE. Como pode ser real de que políticos de vertente à DIREITA, não tenham AINDA se organizado numa frente ampla, forte, unida, de FORTALEZA JURÍDICA e de prontas ações contrárias imediatas às mais diversas, invasivas e abusivas ações impetradas pelas esquerdas e pelas cortes ralés ou superiores (piores do que as anteriores) em claros e transparentes crimes de LESA PÁTRIA, de ataques diretos à inconstitucionalidade de seus ATOS TIRANOS E DE ABUSO ESTÚPIDO DE PODERES, rasgando diuturnamente a Constituição Federal, mesmo às altas horas da madrugada, em crimes obviamente combinados, enquanto a sociedade e os congressistas menos criminosos dormem em seus berços esplêndidos e a sociedade é furtada, roubada, espoliada, invadida, algemada e sequestrada em seus direitos. Como podem seus colegas e essa “direita”, prá lá de desorganizada, ser tão inoperante, omissa, letárgica, um verdadeiro paquiderme quase inútil enquanto as esquerdas corruptas, nas suas diversas estruturas, agem debaixo de seus narizes e lhes esfregam na cara vossas incompetências ? E vossas senhorias são incapazes de organização para reação às Excrescências que nos atacam enquanto sociedade, democracia, estado de direito ?
    Como vocês, desde vereadores, deputados estaduais, federais e senadores, a partir de seus escritórios, apoiadores, entidades, eleitores não conseguem se reunir, organizar e mobilizar suas bases para lotar ônibus do Brasil inteiro para acorrerem à Brasília pressionar ao STFascista de corruptos criminosos, congresso nacional de criminosos, corruptos, quadrilheiros a fim de que o Brasil, governo Federal e presidente possam levar à cabo reformas e reestruturação de um país contra a corrupção e o crime organizado que tem em Brasília seu gabinete de despachos criminosos ?
    Porquê a senhora não puxa essa carroça ? Não encabeça a organização desse movimento ?,Não provoca aos seus para tal organização ativa e reativa às ações criminosas já citadas e que agem em claro conluio criminoso , conspirador, corrupto, comunista de comedores de lagosta e caviar ?
    Parece que eu, Oswaldo Eustáquio, Allan dos santos, terça Livre, e tantos outros estamos apenas perdendo nosso tempo, energias, saúde e engajamento e que jamais teremos nos políticos ditos à direita da curva, alguém em quem possamos confiar, contar e apostar.
    Desta vez, espero receber de V.Sa. uma resposta referente ao texto acima e possíveis ações referentes.
    Att.
    Alcides Werner

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Scroll to top