CMADSNOTÍCIAS

Pronunciamento: Dia mundial do Meio Ambiente

Por: Carla Zambelli, Deputada Federal e Presidente da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados

“Hoje o mundo comemora o Dia do Meio Ambiente, uma data que deve servir para refletirmos sobre nossas ações para preservar e cuidar da natureza e dos animais.

O mundo tem trabalhado por meio de acordos e tratativas para que sejam encontrados meios que modifiquem velhos hábitos de produzir e trabalhar por formas que sejam, ao mesmo tempo que rentáveis, sustentáveis e de respeito à natureza.

O nosso Brasil é um líder mundial em sustentabilidade e nós, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, temos nos esforçado semanalmente para aprovar propostas que sigam nesse caminho.

Enquanto presidente da Comissão, nosso mandato busca servir a Nação por meio de pautas que não ignoram nem o cuidado das florestas e da natureza em geral, nem o desenvolvimento da população, como, por exemplo, os 23 milhões de brasileiros que vivem na região Amazônica e não poussem o básico da qualidade de vida.

Também estamos preocupados em debater temas associados ao bem-estar ubano, como saneamento, combate aos lixões e proteção aos animais. Temos uma rica diversidade, uma vegetação nativa incomparável e uma legislação de proteção ambiental respeitada em todo o mundo.

Somos referência para o mundo no quesito normativas e tecnologias sustentáveis, com matrizes energéticas limpas e renováveis.

O ser humano deve participar da atividade ambiental e ser um agente de promoção e cuidado da natureza. Não podemos desassociar o homem da preservação do meio ambiente. Pelo contrário: deve-se encontrar maneiras de gerar emprego, renda, habitação unidos ao Desenvolvimento sustentável.

E o nosso compromisso com o meio ambiente seguirá neste caminho, unindo as ideias de cada membro da Comissão com as propostas dos mais diversos setores da sociedade para viabilizarmos as pautas que interessam ao Meio Ambiente e ao Desenvolvimento Sustentável da nossa Pátria amada, o nosso Brasil.”

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo