NOTÍCIAS

Zambelli e ministro Salles anunciam novidades no ministério do Meio Ambiente

A deputada federal e vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados Carla Zambelli reuniu-se, junto a outros parlamentares vice-líderes, com o ministro do Meio Ambiente (MMA) Ricardo Salles para tratar de assuntos de interesse nacional.

Com o objetivo de promover mais eficiência nos serviços prestados à sociedade, o MMA foi reestruturado. A pasta criou a Secretaria de Clima e Relações Internacionais; e de Amazônia e Pagamento de Serviços Ambientes, para remunerar quem cuida da reserva legal e das áreas de preservação permanente.

Também foi criada a Coordenação Nacional de Defesa Animal, com o objetivo de cuidar da causa animal, uma vez que muitos maus tratos acontecem em todo o país.

A parlamentar destacou que as ações da pasta são parte do cumprimento das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro. “Estrutura mais enxuta, menos Estado, menos corrupção e mais eficiência”, pontuou.

Salles aproveitou para elogiar o trabalho de Zambelli. Para ele, é importante “contar com o apoio dos deputados aliados ao Governo Federal, dentre eles a Carla Zambelli, que faz um ótimo trabalho na Câmara”.

A respeito das ações do meio ambiente, Carla lembrou que 66% da vegetação nativa do Brasil está preservada e o ministro confirmou. Também “34% da Amazônia está preservada e há 80% de matriz energética limpa no Brasil”.

Mostrar mais

4 Comentários

  1. Deputada Carla, o Partido Aliança vai lançar candidatos a prefeitos e vereadores agora em 2020? Quantos mil assinaturas já temos? Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo