JUSTIÇANOTÍCIAS

Zambelli, Eduardo Bolsonaro, Girão e Marcelo Álvaro vão à PGR e PF contra deputados por possível participação em ato violento entre indígenas e policiais

Nesta quarta-feira (23) os deputados federais Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro, Major Vitor Hugo, Marcelo Álvaro Antônio e General Girão concederam coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara para anunciar o envio de denúncias à PGR e à PF contra possível participação de parlamentares de esquerda no ato da última terça, dia 22, que culminou em confronto violento entre indígenas e policiais.

Os deputados anexam, nas representações, um vídeo no qual deputados de esquerda convocam os indígenas a comparecerem novamente em frente à Câmara nesta quarta e organizar a estratégia. O registro foi feito após o confronto que deixou policiais e um servidor administrativo feridos devido a flechas atiradas por indígenas.

“O que aconteceu foi um ataque frontal à Democracia, a todos os representantes do povo”, declarou Zambelli. Ela lembrou que as flechas utilizadas “não eram de brinquedo. Eram funcionais, tinham pontas de aço afiadas na ponta”.

A deputada ainda questionou o Supremo Tribunal Federal se o ocorrido não configuraria como ato antidemocrático. “Fogos de artifício foram lançados para o alto e isso foi entendido como um ataque frontal à Democracia e a um Poder. Como os magistrados entendem um ataque frontal com tentativa de homicídio a policiais legislativos e a servidores administrativos? Não seria um ato antidemocrático?”

Para o líder do PSL na Câmara, Major Vitor Hugo, “parte dos indígenas brasileiros estão sendo manipulados pela esquerda. Se soubessem o que estamos votando na CCJ, que é a libertação econômica, eles estariam influenciando para que a esquerda votasse a favor do projeto”.

O deputado Eduardo Bolsonaro reforçou o posicionamento de Vitor Hugo e disse que é preciso “denunciar, fazer valer a Lei para que exemplos como esse não voltem a acontecer. A todo o momento a esquerda passa a mão na cabeça de black blocks, que mataram o cinegrafista Santiago de Andrade. Queremos respeito com as pessoas que estão trabalhando”, finalizou.

Carla Zambelli frisou que “essa ação de insurgência também foi feita por pessoas como Hitler e Pablo Escobar”. Eduardo ressaltou a gravidade da situação. “Isso não é brincadeira, é muito sério. Se pega em uma parte mais vital do corpo, a pessoa vai a óbito, a troco de quê?”

O deputado General Girão lembrou que o “impedimento dos trabalhos da Câmara dos Deputados é crime”. Ele também pontuou que é preciso investigar “quem trouxe para cá, quem está alimentando e hospedando esse pessoal (os indígenas)”.

Em consonância com os demais parlamentares, o deputado Marcelo Álvaro Antônio declarou que os ataques foram feitos “com intenção de morte”. Ele frisou que é preciso “ser apurado com o maior rigor para apontarmos os culpados. Parlamentares da esquerda incitaram e comemoraram. Isso é gravíssimo”.

Vitor Hugo disse esperar que o STF considere como “muito mais agravado do que foi entendido em relação ao deputado Daniel Silveira a ação de deputados da esquerda que fomentaram, organizaram e conduziram a atividade de ontem que acabaram em tentativa de homicídio de agentes públicos e perturbaram a condução dos trabalhos na Câmara”.

Créditos: PSL na Câmara
Mostrar mais

7 Comentários

  1. OS REAIS INTERESSES SÃO ATAQUES A NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO . TEM NOSSO APOIO NOBRE DEPUTADA CARLA ZAMBELLI E DEMAIS INTEGRANTES. NÃO DEIXEM ÈSSA ESQUERDA USAREM COMO ESCUDO HUMANO, INDÍGENAS E SEUS LÍDERES . POIS EM BREVE RESSURGIRAM MOVIMENTOS DO MST , MDST E DEMAIS . ONGS E MILITANTES .

  2. Parlamentares e indígenas são cidadãos que devem estar agindo em acordo com a lei e a ordem. E, quando não o fazem devem ser julgados e punidos com os rigores da lei. Inclusive aqueles que comemoraram o grave ataque que colocou em risco agentes de segurança dessa casa legislativa.
    O povo brasileiro já perdeu a confiança na justiça por esta mostrar tendências obscuras que legislam em causa própria ou de seus protegidos.
    Situação delicada e que ainda majora a moral e a Segurança Nacional. Eventos desse tipo têm que ser punidos exemplarmente, a título de não se avolumarem.
    Precisamos evitar conflitos nas ruas. A corda é esticada cada vez mais. Já chegou ao limiar do suportável.

  3. Deputada Carla Zambelli Parabéns, eu sou acamado desde 2007, estou precisando de ajuda de vocês, eu divulgo tudo do Presidente Jair Messias Bolsonaro, no meu Facebook, tenho muitas seguidores do Presidente no Facebook, todos seguidores são da direita a esquerda não entra, estou precisando de ajuda de vocês, vou divulgar todos que apoiam o Presidente, só que sou acamado e preciso muito da ajuda de vocês, veja o meu Facebook, quero melhorar mais ainda, espero a resposta sua Deputada Federal Carla Zambelli, Vou ajudar todos que apoiam o Presidente, mais me ajuda estou doente a 14 anos acamado, estou precisando de ajuda de vocês, se quiser me visitar para tirar a dúvida, sejam bem vindos, estou precisando de ajuda, se Deus Abençoar quero divulgar todos vcs porque 2022 está Próximo da eleição, eles tão fazendo de tudo para tirar o Nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro, não estou Bem de Saúde e preciso de ajuda de vocês, A Missão de Deus é Perfeita Para Nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro, Pela Sua Simplicidade, Humildade e Honestidade 🙏🇧🇷 estou Aguardando a resposta, Que Deus Abençoa a Todos Vcs.

  4. Os infiltrados da esquerda não têm escrúpulo. Fazem qualquer coisa para tentar desestabilizar o Governo. Foram “ADESTRADOS” para espalharem o pânico. Usam todo tipo de armas, incluindo A FACA. Tem que apurar mesmo!! Mas, se será que a justiça determina a prisão desses caras, se provado os crimes?? Não nos faltam motivos para continuarmos apoiando o Presidente Bolsonaro e seus aliados!! Parabéns Deputada!!

  5. Tém tantas coisas para divulgar, sua do Presidente Jair Messias Bolsonaro, mais vcs não me responde, todos patriotas não sabe o motivo que eu não estou divulgado, eles não sabem que sou doente e acamado e não estou Bem de Saúde, mais ajudar Presidente Jair Messias Bolsonaro é uma Fisioterapia pra mim, mais preciso de ajuda, este ano tá sendo o pior, na minha saúde, obrigado, estou Aguardando Deputada Carla Zambelli, me ajuda, fala com Presidente Jair Messias Bolsonaro eu amo vcs todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo