NOTÍCIAS

Zambelli recorre de decisão que liberou Renan Calheiros para a relatoria da CPI da Covid-19



A deputada federal Carla Zambelli recorreu ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região contra a decisão da própria Corte que liberou o senador Renan Calheiros para assumir a relatoria da CPI da Covid-19.

Na ação, a parlamentar sustenta que não ficou demonstrado o alegado “grave risco” à ordem constitucional e à harmonia entre poderes caso Renan permanecesse suspenso.

Zambelli ressalta ainda a necessidade de se prestigiar o direito ao acesso à Justiça e os princípios da moralidade e da impessoalidade administrativas.

Artigos relacionados

13 Comentários

  1. Como esta CPI foi criada a um só objetivo , derrubar o presidente , servir de palanque politico e não para pegar jamais vão deixar Renan de fora , Enquanto estas raposas da velha politica , Vai se sempre difícil para os sérios como a Deputada trabalhar , infelizmente , mais sem lutas nada se ganha , Parabéns pelo grande trabalho , lutas que tens vencidas e foças para vencer …

  2. Lamentavelmente a nobre deputada tem lutado sozinha, posto que os demais parlamentares não têm a decência de defender o país contra a imoralidade e as ilegalidades que o assolam.

    1. Um velho ditado árabe diz: Se você comprar um camelo, você tem um camelo, mas; se você comprar o dono dos camelos,,,, você tem todos os camelos.

  3. Concordo totalmente, so vemos a Carla e a Bia fazendo o que a maioria eleita devia fazer, congresso e STF é o atraso do país

  4. Concordo plenamente com o comentário do Antonio Carlos. Exma. deputada Carla Zambelli, onde estão os deputados federais e os senadores pró-Bolsonaro, pois parece que não querem lutar por um Brasil onde nosso presidente é massacrado através de um STF que nos envergonha e que quer junto com governadores corruptos querem governar o Brasil.
    Votamos nos deputados e senadores para nos representar no congresso nacional, mas parece com exceções como a senhora que luta por nós que eles não estão nem aí conosco.
    Só pensam neles e ainda são atendidos por um STF pró-corruptos e pró-oposição e destruidor do nosso presidente, infelizmente!

  5. Se o filho do Renan é governador, bastava o Senador seguir o regimento do Senado Federal, ou seja, gerações do mesmo sangue não podem presidir relatporias. A solução para isso é votar corretamente.

  6. PARABÉNS Carla Zambelli, NÃO DESISTA… este Sujeito esta CLARAMENTE SUSPEITO, não pode assumir esta Relatoria de forma alguma, aliás deveria existir uma maior paridade na composição dos Membros desta CPI, para que apurem realmente os DESMANDOS …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo